23 de setembro de 2009

Compra pela internet - Parte I

Não tenho paciência com filas e aglomeração, shopping cheio, então, é o terror para mim. Por isso, gosto muito de comprar pela Internet. Muitas vezes é até mais barato do que na loja física, mesmo com frete. Como sou uma pessoa desconfiada, compro produtos que não tenham tanta chance de troca, como livros. Mas resolvi arriscar e comprar outro tipo de produto.

Americanas.com
Essa enrolação toda do parágrafo anterior é para dizer que nessas últimas semanas comprei produtos de informática pelo americanas.com. Fiquei meio apreensiva por nunca ter comprado esse tipo de coisa pela Internet e por uma greve dos Correios anunciada em todos os cantos. Mas estava em promoção, acabei comprando.

A loja disponibiliza todos os passos do seu pedido (confirmação de pagamento, estoque etc.) e o link para rastrear no site dos Correios. Eles entregaram antes do prazo dado, com os produtos em perfeito estado e bem embalados.

O único senão foi que eles tentaram entregar uma vez e não tinha ninguém à espera. Eles me mandaram email dizendo que já tinham duas tentativas e na próxima tentativa frustrada o produto voltaria para o depósito. Mandei e-mail perguntando por que dessas duas tentativas, se os Correios só acusava uma, mas o produto chegou antes da resposta, que não foi nem um pouco esclarecedora, diga-se.

Também não entendo por que os produtos são entregues em separado. Vieram do mesmo estoque, apesar de serem fabricantes diferentes, não poderiam vir tudo junto? Eu sei que eles avisam dessa possibilidade, mas mesmo assim. Aff!


Para esse texto não ficar enorme, vou dividi-lo em dois.

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