20 de outubro de 2009

Christoph Waltz


Eu ia falar sobre o filme Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino, mas como muitos o amam e muitos o odeiam, resolvi falar sobre um ator que me chamou atenção.

Brad Pitt (até feio ele é lindo!) é a estrela do filme, o primeiro nome do elenco. Mas tem um ator (o Christoph Waltz do título deste post) que rouba todas as cenas. Ao final do filme, tive a impressão que ele apareceu mais do que o protagonista (Pitt), e, em todas as vezes em que apareceu, ele deu um show.

Waltz interpreta um coronel nazista frio, eficiente e calculista (Hans Landa), que não muda a expressão nem nos momentos mais adversos nem nos momentos mais triunfantes. Sua missão é caçar judeus, e ele consegue distinguir sotaques por mais que sejam parecidos; tortura sem a menor piedade.

Vocês podem achar que ele não muda a expressão porque é um péssimo ator. Na-na-ni-na-não. Ele, simplesmente, encarna o nazista que acredita no que segue e acha que o seu trabalho (por mais absurdo que seja) é de extrema importância para a “limpeza” do mundo. Bem, mais não irei contar para não estragar o filme. Quero saber o que vocês acharam do filme e do ator.

Eu, na minha santa ignorância, nunca tinha ouvido falar em Waltz. Procurando no oráculo (quer dizer, no google), descobri que ele é um austríaco de 52 anos e só trabalhou praticamente na TV alemã.

Ah, claro, ele ganhou o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes por Bastardos Inglórios.

Serviço: http://www.paramountpictures.com.br/bastardosinglorios/

Gênero: Ação
Tempo: 153 minutos
Classificação: 18 anos

Christoph Waltz e Brad Pitt
Fonte: http://diepresse.com/images/uploads/5/0/3/410883/Christoph_Waltz_brad_pitt_bastards20080902141659.jpg


3 comentários:

  1. É engraçado como a gente acha bons atores desconhecidos em vários filmes. E muita gente nem dá bola para eles...
    Quanto a "Bastardos Inglórios", ainda não assisti — e provavelmente não irei. Não gosto do Tarantino. Bizarrice ao extremo tem seu preço! rs

    ResponderExcluir
  2. Odiei o filme a La Tarantino! E olha q n sou muito exigente com filmes... Mas é tão bizarro que me restou dar gargalhadas e aproveitar a intrigante atuação do coronel falante. Ele realmente está de parabéns.

    ResponderExcluir
  3. É verdade. Ele é bem bizarro mesmo, como praticamente todos os filmes de Tarantino. Por isso, a atuação do Christoph Waltz valeu a pena. Tomara que ele seja aproveitado em outros papéis.

    ResponderExcluir