8 de novembro de 2009

D Pantenol


Que as mulheres (não só elas, diga-se) fazem tudo para ter cabelos bonitos, não é novidade pra ninguém. Descobri recentemente que a vitamina B5 ajuda na revitalização dos fios enfraquecidos. Mas não descobri assim, como vitamina B5. Foi com outro nome.

Vamos aos fatos.

Existe uma pomada para assaduras chamada Bepantol. Além de pomada, esse remédio é encontrado em forma de solução. O princípio ativo do Bepantol é o dexpantenol, que é a tal vitamina B5, que dá maciez, brilho e regenera o cabelo.

Como não achei o remédio em solução, descobri em loja especializada em produtos para cabeleireiro o D Pantenol, que é a concentração da B5. Não se deve usar em muita quantidade ou mais de duas vezes na semana, principalmente se comprar a ampola, pois é concentrado. O remédio é em solução, então pode-se usar uma tampinha do remédio por vez. Pode ser usado puro ou em misturado ao creme de massagem. A ampola, para o meu cabelo, dura mais ou menos quatro hidratações.

As ampolas custam menos de R$ 2, ou seja, se você fizer hidratação uma vez por semana, uma ampola irá durar um mês. É o famoso BBB, bom, bonito e barato. Várias marcas vendem o D Pantenol.

Nem preciso lembrar que é necessário fazer teste de pele toda vez que usamos alguma coisa nova, saber se o seu cabelo se adapta etc. etc. Ah, para quem tem cabelo oleoso, é para usar pouquinho!!

Fonte: http://images.americanas.com.br/produtos/item/2761/9/2761932g.gif


15 comentários:

  1. É muito bom mesmo! Uso o Bepantol solução, adicionado ao creme de massagem 1 vez por semana. Meu cabelo melhorou muito. Aprovadíssimo!!

    ResponderExcluir
  2. como posso comprar bepantol ja que eu sou de portugal e aqui nao ha esse sera que alguem me pode ajudar mande o comentario para
    solmar1967@sapo.pt

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O Bepantol é a concentração de vitamina B5. Ele é encontrado em soluções líquidas pra assaduras. E existe a concentração em ampola mesmo (como coloquei na foto) que você deve encontrar em farmácias por aí.
    Ele tem várias denominações: Bepantol, D-Pentenol, vitamina B5 (concentrada em 5%). Já li sobre pessoas passarem no cabelo o produto em forma de loção e/ou pomada. Nunca passei assim, então nao posso dizer se funciona ou se faz mal pro cabelo.

    ResponderExcluir
  5. De tanto ouvir falar no bepantol e seus beneficios para cabelos e pele, resolvi experimentar. No cabelo uma só aplicação ja deu um ótimo resultado, brilho e maciez, ja na pele fiz uma mistura de hipoglos, creme universal ,bepantol e creme nívea, passo a noite antes de dormir, muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Bepantol é o melhor produto que conheci até hoje, ja experimentei todos os produtos que lançam no mercado e nehum chega aos pés da eficácia deste produto.Ajuda no crescimetno dos cilios, cabelos, melhora textura da boca, da pele, tira olheiras, manchas, cicatrizes, rachaduras, fortalece unhas, estrias. È uma maravilha, eu nao tiro ele da minha bolsa.

    ResponderExcluir
  7. Meu cabelo estava tingido de loiro, usava chapinha direto, luzes, estava ressecado, nao crescia de jeito nenhum. Pintei ele de castanho da cor original, parei de suar chapinha,e começei a usar Bepantol, nossa minha vida mudou completamente meus cabelos cresceram muito, ficaram brilhosos, fortes, saudaveis, todo mundo pergunta que produto uso nos cabelos.È so secar com o secador ou secar ao sol e nao precisa de mais nada, os cabelos ficam soltos e macios.No dia seguinte ficam mais macios ainda. Não preciso ficar gastando com produtos caros e enganosos que prometem maravilhas e nada fazem, posso usar um shampoo das piores marcas, pois shampoo nao altera a textura do cabelo e misturar o Bepantol a qualquer condicionador de sua preferencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, arrasou no comentário! :D Às vezes a gente pensa que o mais caro é o que resolve, e não é bem assim, não é mesmo? A gente agride muito nosso cabelo: é chapinha, tintura, escova, progressiva... É bom um salva-fios de confiança.

      Agora quero comprar o bepantol solução (tem o baby em creme, né?) para misturar no meus cremes de hidratação. Acabei o deixando um pouco de lado, pois resolvi testar outros produtos.

      Excluir
  8. adorei as dicas vou fazer teste vou passa as dicas adiante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, se testar, conte pra gente o que achou!

      Excluir
  9. Pode misturar o Bepantol Solução ao creme de pentear ?
    Respondam e obrigado !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo. Coloque um pouquinho para não pesar.

      Excluir
  10. OI GENTE AQUI ESTOU PARA CONTAR A MINHA EXPERIENCIA COM ESTE PRODUTOOOO....
    FIZ LUZES , NÃO GOSTEI MUITOOOO DA COR ....ENTÃO RESOUVI POR CONTA PROPRIA MATIZAR O CABELO .... COLOQUEI UM PRODUTINHO QUE TINHA PIGMENTO ROXOO...MEU CABELINHO DE LOIRO FEIO ....FICOU ROXOOOO HORROROZZZZZZZOOOOOOOOOOOO.... CORRI PARA O SALÃO NA MANHÃ SEGUINTE...E LA FOMOS NOS....PINTEI TODINHO, EM SEGUINDA COLOCAMOS A TOUCA E FIZES MAIS UMA DESCOLORAÇÃO E PINTAMOS D NOVO, AI RESULTADO MEU CABELO TA FRACOOOOOOOOOOOOOOO DE MAIS ... ELASTICO.... TORANDO ...AINDO ETC...TEC...TECC...... ENTÃO RESOUVI MAIS UMA VEZ TOMAR A INICIATIVA E FUI LA COMPREI O "BEPANTOL" E COLOQUEI EM MEU CABELINHO MISTURADO A DUAS COLHERES DE CREME E PRONTUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.... QUEREM SABER O RESULTADO !!!!!!! MARAVILHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.... MEU CABELO TA SE RECUPERANDO SUPER BEMMMMMM....É VIZEVEL !!!!! TBM TO COLOCANDO O VINAGRE AUTERNADAMENTE.... GENTE PODE USAR É A MAIS PURA VERDADE ESSE PRODUTO É D++++++.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo. É ótimo quando um produto simples dá uma reviravolta no nosso cabelo, né? É um ótimo salva-fios!

      Excluir
    2. Vc não precisava pintar e descolorir o cabelo novamente. Apenas uma solução de agua oxigenada de 20 vol com creme condicionador resolveria para tirar o roxo . A cabeleireira vai ficar rica dessa forma.

      Excluir