22 de novembro de 2009

Rio Poupa Tempo mesmo?

Hoje, o post é de uma leitora do blog, a Rozilaine. Ela testou o Rio Poupa Tempo, um programa do governo do estado do Rio de Janeiro para agilizar os serviços aos cidadãos, reunindo empresas e departamentos das três esferas públicas e empresas privadas.


Valeu, Rozi, pelo relato. Ei-lo: 


Testei pra você um seviço da Caixa Econômica Federal no Rio Poupa Tempo e foi mais ou menos assim:

Eu estava prestes a ser efetivada numa instituição quando a mesma solicitou que eu procurasse a CEF para atualizar o meu cadastro no PIS, pois estava com o nome de solteita.

Fui até a agência da Caixa para fazer o tal acerto e o funcionário me encaminhou para o Shopping Bangu, dizendo que este serviço  não era mais oferecido na agência, mas sim, no stander da Caixa, no Rio Poupa Tempo. Pensei: será vapt vupt, pois meu pai retirou alguns documentos lá e foi bem rápido. Então, cheguei lá, peguei minha senha, sentei, esperei, esperei e esperei. As pessoas chegavam, as pessoas resolviam seus problemas e eu ali. Finalmente chegou a vez da senha de nº 32. Eu já estava desiludida com o termo "Poupa Tempo", pois havia se passado duas horas e alguns minutos entre a hora que cheguei até o momento de me sentar diante do atendente.

Fiquei refletindo sobre aquela expressão ("Poupa Tempo") por alguns instantes e cheguei a seguinte conclusão: o tempo de espera não conta, o que conta é a agilidade do atendente, pois não fiquei mais que três minutos sentada diante do funcionário.

O atendente me desejou uma boa tarde e pediu que aguardasse em casa o 'Cartão Cidadão', um prazo de quinze dias úteis,  para depois retornar e solicitar a senha.

Após solicitar o cartão no dia 23 de agosto, consegui recebê-lo em novembro. Isso só aconteceu porque liguei algumas vezes para o disque Caixa. Retornei à CEF e a história se repetiu: cheguei, peguei a senha, sentei, esperei, esperei. Finalmente fui atendida e em um minuto e meio fiz a minha senha. Para o bem de todos e felicidade da nação, fui efetivada e já recebi a merrequinha que tinha no PIS. 
 

Testei pra você os serviços da CEF no Rio Poupa Tempo e não aprovei. Espero não voltar tão cedo.

----


E o que você está esperando para mandar pra gente seu desabafo, elogio, crítica? E-mail: testeipravoce@gmail.com

Um comentário:

  1. Valeu, Rozi, pela participação!

    Eu espero não ter de usar esse serviço porque, além de não poupar o tempo, não poupa sua paciência!!!

    ResponderExcluir