16 de dezembro de 2009

Big Universo – Matt Plus

Atuallização 17/12

Gente, eu passeio Matt Plus ontem à noite. Hoje, eu achei que o teste não foi tão bom. rs O que deixei no comentário reproduzo aqui:

"Eu achei que ele alterou um pouco a cor do esmalte. Eu passe brilho da noite com beterraba. Então, ele ficou bem escuro puxado para um avermelhado. Depois que passei o Matt Plus, ficou meio amarronzado. Não tinha reparado da outra vez que testei."
-----

Uma amiga iniciante na arte de testar esmaltes descobriu um da marca Big Universo que dá um efeito mate.

Essa onda começou na Europa, entãoo esmalte tinha de ser importado. Até a nossa querida Big Universo passar a comercializar aqui no Brasil.

Mas o que é o efeito mate? O efeito mate tira o brilho do esmalte, deixando-o fosco. Claro que isso causa amor e ódio nas pessoas. A maioria adora um brilho e acha q o esmalte fica com ar de esmalte velho ou que caiu álcool em cima.

Com certos esmaltes, realmente, não fica muito bem. É mais em esmaltes escuros. Já li que com cintilante fica bom, principalmente para quem gosta do efeito que o cintilante dá, mas odeio brilho em excesso (por exemplo, eu!).

Ah, sim. Você não pode passar como base, apesar de ter aparência de uma. Você faz a unha e pinta normalmente. Depois que o esmalte SECAR, você passa o Matt Plus. Lembrando que é um esmalte como outro qualquer, ou seja, também precisa deixar secar.

Outra coisa, a BU (Big Universo) geralmente fica naqueles cestos de esmaltes baratinhos, os quase desprezados, dificilmente acho na prateleira como as marcas famosas. Realmente, ele é baratinho. Paguei R$ 1,89. Mas ele ainda não me causou indignação. haha Também nunca usei outras cores.

Eu tentei tirar foto da minha mão para vocês verem o efeito, mas não saiu legal. Então, eu peguei uma foto nao próprio site da BU só para terem uma ideia.

BU é vida!!!

Esse é o Matt Plus 
http://blog.universoilhabela.com.br/upload/blog/0_FIGURA1.JPG

 
 Com brilho.

 
Com o efeito Matt Plus. 
http://www.biguniverso.com.br/mattplus.html


7 comentários:

  1. Com o efeito Matt Plus fica lindo mesmo ! eu nem me incomodo com isso de muito brilho , pouco brilho hahaha tanto faz , acho que esse da BU dá um toque individual lindo ! Nos tons cítricos não fica bom né ? Podia virar hit da estação ! Bjs amiga !

    ResponderExcluir
  2. Oie! Obrigada pelo comentário!

    Acho que nos cítricos talvez na fique tão bem, mas é uma questão de gosto. Já bi por aí em esmalte escuro, em cítrico, em citilante e até em clarinhos!!

    Temos de testar!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. É... realmente causa amor e ódio, rs. Eu testei o meu, mas somente depois de 4 dias de ter pintado, justamente pra não tirar aquele efeito lindo de esmalte novo que existe quando acabamos de pintar. Sinceramente, eu achei que fosse gostar mais, mas... sei lá... tô ainda na dúvida, rs. Depois vou usar com o azul cobalto que eu comprei para ver se eu gosto mais. Ah, e vou usar tbm com o cintilante, pra ele dá o tal efeito camurça que lhe contei.

    BU é vida!

    bjos!!

    ResponderExcluir
  4. Eu achei que ele alterou um pouco a cor do esmalte. Eu passe brilho da noite com beterraba. Então, ele ficou bem escuro puxado para um avermelhado. Depois que passei o Matt Plus, ficou meio amarronzado. Não tinha reparado da outra vez que testei.

    bjos

    ResponderExcluir
  5. aff! quero mto um matte big universo, mas aqui nao acho nem pro decreto!!!
    eu gostei do resulti!
    bjokas

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sah. O problema é que a Big Universo fica naqueles cestos de esmalte baratinho e o Mat Plus fica embolado com as outras cores comuns. Eles não destaque. A vendedora nem sabia do que se tratava!!

    ResponderExcluir
  7. Vi a Rafaela usando, gostei!

    ResponderExcluir