26 de março de 2010

Esmalte – Carmim – Speciallità Free – Hipoalergênico

Quem acompanha o blog sabe que esmalte é um assunto recorrente por aqui. Mas sabemos que muitas pessoas não usam por ter alergia.

Nossa amiga, que escreveu esse post aqui, só podia passar no máximo nas unhas dos pés, mas nem pensar nas das mãos (inclusive alguns hipoalergênicos), pois causa vermelhidão e coceira.

Um belo dia, resolvi presenteá-la com um esmalte vermelho da marca Speciallità para passar nos pés, mas a incentivei a passar nas unhas das mãos. Não é que ficou lindo e ela não teve nenhuma reação?? Amei, gente! E ela me disse que estava há 20 anos sem pintar as unhas!



Esmaltes hipoalergênicos geralmente não contêm as substâncias formoldeído e tolueno.

Antigamente, poucas marcas se preocupavam com as moiçolas que tinham alergia. As que se preocupavam colocavam o preço do esmalte nas alturas e não produziam variedades. Agora, a coisa está mudando. Além de preços mais acessíveis, achamos muitas opções de cores. 

A minha amiga não testou as outras marcas, só a Speciallità Free. Tem cores lindas e é baratinho. Dá pra comprar vários!



Outras marcas que conheço são Revlon, Risqué, Argento e Colorama. Mas, com certeza, há mais por aí. 

Aproveitando a deixa. Quando fui procurar sobre os esmaltes, vi que também existem opções antialérgicas de removedor de esmalte e acetonas. Encontrei das marcas Risqué, Impala e Big Universo, mas, como o foco da minha pesquisa não era esse, não vi se há outras marcas. 

Lembrando que eu nunca usei esmalte hipoalergênico e há pessoas que não podem usar mesmo, nenhunzinho sequer. Então, se você for alérgica, pergunte ao seu médico se você pode recorrer a essa opção. Se puder, mergulhe nas cores!

Postado por Rafaela

5 comentários:

  1. Olha que notícia ótima! Bom saber a satisfação de uma de nós! É terrivel conviver com alergia ou então adquirir por conta de muitas trocas de esmaltes, como eu costumo ter, pintando se deixar, duas vezes por semana. Sempre é um risco. Tem que ser bem feita. E não se preocupar com as danadas alergias é ó-ti-mo !

    ResponderExcluir
  2. Não sei como a indústria pode ser tão burra e esquecer que as pessoas não são todas iguais. Aposto que deixam de ganhar muito dinheiro por isso.

    ResponderExcluir
  3. Rozilaine26/3/10 20:42

    Além de bonito, dura um bom tempo. Bom para as mulheres que têm dupla jornada: chegam em casa e vão direto para a cozinha lavar copos, pratos...

    ResponderExcluir
  4. Adoreiii o blog! Muito bem estruturado e ótimo texto!
    Se puder da uma olhadinha no meu , ok?
    http://karllarenatta.blogspot.com/

    Bj, Karla

    ResponderExcluir
  5. Q bom q agora q Rozi pode cair de cabeça nas cores. Deve ser terrível ficar sem pintar as unhas durante 20 anos!!! Aproveita Rozi!!! rs.

    ResponderExcluir