11 de março de 2010

Filme – Dúvida

  ,
O carismático padre Flynn (Philip Seymour Hoffman) tenta contornar os rígidos métodos da escola St. Nicholas. Mas a diretora Aloysius Beauvier (Meryl Streep) comando o colégio com mãos de ferro, não aceitando qualquer sugestão para afrouxar as regras.

Justamente sobre o primeiro aluno negro, Donald Miller (Joseph Foster II), de St. Nicholas recai a suspeita de que ele tenha sido assediado pelo padre Flynn. A irmã Beauvir cria uma verdadeira batalha contra o professor e padre para incriminá-lo e conseguir bani-lo da Igreja. Aí, está lançada a pergunta: o padre Flynn o assediou ou o protegeu mais o aluno por ele estar sofrendo com o preconceito e intolerância racial de seus colegas?

Essa cruzada, que divide as opiniões do clero, da personagem de Streep de que as regras devem ser rígidas e cumpridas à risca é porque a diretora acredita piamente no abuso sexual ou porque o carisma do professor afetará a sua posição dentro da Igreja?

Ah, dúvidas...


Falando sobre o filme em si. Ele é um pouco parado, não há perseguições, tiros e outras coisitas, mas a fotografia é linda, os diálogos são ótimos e os autores estão na fina flor da interpretação (coisa antiga, fina flor *risos*).

Esse filme não é desse ano, ou seja, não está nos cinemas. Vi em DVD. Vale muito a pena. Como sempre, Meryl Streep e Philip Seymour Hoffman dão um show.

Assistam e comentem o que vocês acharam. Principalmente, se a diretora está certa ou não em sua questão.

Indicações ao Oscar:

Melhor Atriz, para Meryl Streep; Melhor Ator Coadjuvante, para Philip Seymour Hoffman; Melhor Atriz Coadjuvante, para Amy Adams e para Viola Davis e Melhor Roteiro Adaptado, para John Patrick Shanley.

Serviço
Título no Brasil: Dúvida
Título Original: Doubt
País: EUA
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2008
Direção: John Patrick Shanley 
Fonte das imagens:
http://lucasfilmes.files.wordpress.com/2009/06/duvida.jpg
http://2.bp.blogspot.com/_3aNovWNV27k/Sh-8qx7BegI/AAAAAAAABFQ/cH370LBxOmo/s400/090102duvida_capa.jpg


Postado por Rafaela

5 comentários:

  1. Engraçado... Nunca tinha escutado falar nesse filme. Deve ser mt inteligente. Qnd ver eu volto aqui para comentar.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Vi o filme. Gostei e achei que, realmente, o padre tinha a intenção de proteger o menino, mas com uma atenção exagerada que fazia parecer ser tratar de pedofilia

    ResponderExcluir
  4. Tava querendo ver esse filme, mas acabei esquecendo. Vou ver se acho pra baixar.

    ResponderExcluir
  5. É bem legal. Veja, sim. A Meryl Streep tá maravilhosa.

    ResponderExcluir