9 de abril de 2010

Cera Nutritiva Unhas e Cutículas – Granado

Assunto de esmaltes e unhas é recorrente aqui no Testei. Nós somos gostamos muito de testar cores e produtos que fortalecem as unhas e hidratam as cutículas.

Já falamos aqui e aqui sobre a base fortificante da Colorama que é mara!! Mas ela é para preparar a unha para pintar. E quando estamos sem esmalte??

Quando estamos sem esmalte, devemos usar a cera nutritiva da Granado.



Essa cera faz parte da Linha Pink (que vários produtinhos, como esse aqui). A cera deve ser usada de duas a três vezes por dia (confesso que às vezes uso mais só por causa do cheirinho. rs). A embalagem é prática, pequena. Cabe na bolsa, na necessérie, assim a gente pode levar pro trabalho, pra escola, pra faculdade.

Eu achei que não conseguiria fazer esse teste porque eu tiro o esmalte na quinta (às vezes, quarta) e pinto no sábado, então são poucos dias usando. Mas há um resultado, sim! A minha cutícula é muito ressecada, até meio dura, fica bem mais macia. De tanto usar esmalte escuro, minhas unhas ficam um pouco amareladas, mas a cera devolve o brilho natural delas. Se eu usasse todos os dias, teria um resultado muito melhor.

Minha companheira de blog, e dona da cera, achou a pomadinha um pouco gordurosa. Confesso que quando a gente passa, em volta dos dedos fica mesmo gorduroso, mas aí descobri porque. Você não pode simplesmente passar e deixar. Tem de massagear as unhas até sentir que a cera foi absorvida, o que leva menos de, sei lá, 1 minuto, sendo exagerada.

Enfim, testamos e aprovamos a cera nutritiva para unhas e cutículas da Granado. Gostei tanto que acho que vou ficar com a cera pra mim. rs

Vocês já usaram a cera? O que acharam?

Aproveitando a oportunidade: a unha de vocês fica amarelada pro causa de esmalte? O que vocês fazem para tirar?

Postado por Rafaela

7 comentários:

  1. A cera tem um cheirinho muito bom! Acho até que serve como uma terapia soft antes de domrir: você vai passando, cuidando da beleza e pensando na vida...

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei essa cera...já ouvi falar muito bem dela...eu quero uma!!! Agora!!! rs

    ResponderExcluir
  3. O cheiro dessa linha já chama bastante a nossa atenção, nunca usei nada, mas qr usar. O problema é q n tenho paciência pra nada disso. Cuido do cabelo pq n tem jeito, tenho q cuidar! Mas o restante do corpo eu até q tento mas sou um desastre, sempre largo o tratamento no meio do caminho.

    ResponderExcluir
  4. e qual o preço heim????
    pq os produtos da granado estão bem carinhos né?!

    ResponderExcluir
  5. Bela, essa cera está na faixa dos R$13. Eu acho que eles querem se distanciar da imagem popular. Ainda mais agora que eles redesenharam os produtos. Não sei se é isso, mas me parece.

    ResponderExcluir
  6. Nunca usei. Minha cutícula não é grossa mas acho um pouco ressecada, talvez fosse bom eu usar já que quero ficar um tempo sem pintar as unhas. E o hipoglos, vc fez aquele teste? Deus certo?

    ResponderExcluir
  7. Eu parei esse teste. Tenho que retomá-lo. Parei pq o hipoglós é muito ruim pra tirar e eu acho q coloquei demais, o que piorou a situação. Mas, a pedidos (\o/), vou fazer de novo.

    ResponderExcluir