30 de abril de 2010

SIM! NÃO!



Pelos posts sobre restaurantes, já deu pra perceber que bom atendimento é um item primordial para a gente. 

Eu sou completamente viciada em computador e Internet. Sou daquelas que chegam em casa e a primeira coisa que faz é ligar o pc. Mesmo que eu vá tomar banho, ler jornal (impresso mesmo), conversar com a mãe etc. etc. Preciso ver que o filhote está ligado. 

Agora, imagine ligar o computador e perceber que a Internet não está funcionando? O coração chegar a acelerar. Como eu tenho roteador wireless, sempre acho que o bendito não está funcionando. Aí, lá vou reconfigurar tudo e chegar à conclusão que o problema é da operadora. 

Acabou! Terei que ligar para o Velox!! Alguém aí já tentou ligar para o Velox? Antes de conseguir falar com o atendente, você tem que passar pelo atendimento eletrônico, quando uma voz robotizada “conversa” com você. 

“Ela” fala: “o telefone tal está correto?”. 
Aí, você: “sim!”. 
A “fofa”: “não entendi. Repetirei a pergunta”. 
O ódio vai subindo. Quando você passa por essa etapa, lá vem: 
“Qual o motivo da ligação?”. 
“Reparo no Velox”. 
“Ah, entendi. Você que contratar o serviço banda larga Velox” 
“Não!! REPARO NO VELOX!!!” 
“Ah, entendi. Conserto do Velox” 

45 minutos depois, você consegue ser atendida por alguém que se limita a falar: “verificamos a inoperância. No prazo de uma hora, a sua conexão será restabelecida”. 

Não sei o que é pior: ficar sem Internet, brincar de sim ou não ou ter essa resposta ridícula. 

Depois de mais de duas horas nesse sofrimento, a Internet, enfim, voltou. 

Obs.: O título do post é em homenagem àquela brincadeira em que a pessoa não ouve o apresentador e tem de escolher o prêmio, sem vê-lo, só por SIM ou NÃO. Lembra? 

Quer trocar a operadora de banda larga? SIM! 

Fonte da imagem: http://igirl.ig.com.br/midias/0089501-0090000/89673.gif

Postado por Rafaela

13 comentários:

  1. Eu simplesmente ODEIO call center,teleatendimento ou sei lá como chamam isso hoje em dia.Só sei que é um saco!

    Tira a paciência de qualquer um!

    Bjos

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  2. Realmente, é pra testar a paciência de qualquer um!!

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  3. Olha o virtua é pior heim! Mas realmente esse atendimento robótico tira qq um do sério!

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  4. Olha o virtua é pior heim! Mas realmente esse atendimento robótico tira qq um do sério!

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  5. Eu já pensei em mudar para o vírtua, mas aí lembro do atendimento da Net. A gente está cercada por mau atendimento!

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  6. Qualquer tipo de atendimento eletronico, ja experimentou ficar sem luz e ter que ligar para light... eh pessimo.

    Se um atendente humano não consegue resolver o problema, quem dirá uma secretária eletronica :D

    p.s: Por enquanto ainda to sem problemas com a Net Virtua :D

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  7. Mia, bem lembrado! Ligar pra Light, quando falta luz, é impossível!!

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  8. Nada contra operadores de telemarketing, já fui uma e sei os dois lados da coisa. Até aí tudo bem, o que não dá é ser atendido por robôs, sim! São quase robôs e você fica exatamente fazendo papel de idiota tentando fazer a máquina entender seu recado. Ao ligar pro 102 esse serviçõ se repete. Aí ferrou. Em emergência se perde quase 20 minutos tentando ligar pra bombeiro ou polícia e aí a coisa tá feita. Por essas e milhares de outras que o Brasil´anda um pra frente e quatro pra trás.

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  9. "Qualquer tipo de atendimento eletrônico, ja experimentou ficar sem luz e ter que ligar para light... eh péssimo." Vc simplesmente naum consegue falar. Fato!

    Jamais façam a banda larga da Claro. É stress com certeza!

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  10. Sério que a banda larga da Claro é um estresse? Já tive vontade de ter...

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  11. Nossaaaaaa! Estes atendimentos estão cada vez pior. Qnd precisamos ligar, chega dá vontade de chorar antes.

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  12. Eu me faço de idiota com essa máquina, eu fico falando a mesma palavra até alguém atender e depois só falo sim, no fim não importa o que a gente diga a ligação cai sempre no mesmo buraco.

    O pior de tudo é saber que mesmo sendo péssima a Oi Velox talvez seja a banda larga menos piorzinha, ah mais garantida por isso eles tratam o consumidor de qualquer jeito pq a gente não tem pra onde correr.

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  13. Vou tentar da próxima vez falar a mesma palavra até alguém atender.

    A gente não tem pra onde correr. Estamos cercados de incompetência.

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