6 de maio de 2010

Bolo Fácil de Chocolate


Às vezes bate aquela vontade de comer um bolo bem quentinho e bem gostoso no fim de tarde. Mas a preguiça é maior e você não quer ter trabalho. O jeito, então, é apelar para uma receitinha simples. Foi o que fiz.

Procurei no Google: “receita de bolo fácil”. Achei logo o site Tudo Gostoso. Nesse site você pode mandar a sua receita. Geralmente, são simples e gostosas. Eu achei um bolo que você coloca os ingredientes no liquidificador! Quer coisa melhor do que isso??

Vamos à receita
Ingredientes
Massa


1 xícara (chá) de leite morno
3 ovos
4 colheres (sopa) de maragarina derretida
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó

Cobertura
1 xícara (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de amido de milho
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de água
1 pitada de sal
3 colheres (sopa) de margarina
1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de Preparo
Para a Massa: 


Bata tudo no liquidificador e leve para assar em forma untada e enfarinhada em forno médio por 30 minutos.
Para a Cobertura:

Dilua o amido em um pouco de água e misture aos demais ingredientes.
Leve ao fogo até engrossar.
Cubra o bolo ainda quente.

 

Definitivamente, sou péssima confeiteira. rs





Minhas impressões e adaptações: na receita diz que o tempo médio de forno é 30 minutos. Aqui ficou quase 1 hora. No lugar da farinha de trigo comum, eu coloquei farinha de arroz (vende no Mundo Verde e lojas similares). Na cobertura, eu não coloquei essa quantidade toda de açúcar; no lugar do amido de milho, coloquei cremogema de chocolate. Não coloquei também essa quantidade toda de água. Coloquei metade da xícara. Coloquei a metade da quantidade de chocolate em pó (eu usei achocolatado mesmo). Cuidado para não deixar a cobertura engrossar muito, pois ela pode virar um mingau (por causa do amido de milho). Fui desenformar o bolo muito quente, quebrou um pedaço. Tive que “colá-lo”. Haha Descobri, definitivamente, que não sei confeitar. Nem a mais simples cobertura, eu sei passar direito. 

Essa receita foi enviada por Wildinei Ramos de Faria e o link dela é esse: TudoGostoso.

Postado por Rafaela

12 comentários:

  1. Nossa parece estar ótimo!! rs eu tb tenho uma receita mt mt fácil! de liquidificador hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o bolo. Até a cobertura ficou uma delícia.

    ResponderExcluir
  3. Gi, depois passa pra gente essa receita. Qdo vc fizer, tira foto do bolo e nos envia que a gente posta aqui. Participação dos leitores. :)

    ResponderExcluir
  4. "denize disse...
    Adorei o bolo. Até a cobertura ficou uma delícia."

    Mãe é mãe. :)

    ResponderExcluir
  5. Parece que está uma delicia.Me mande um pedaço.(rsrsrsrs)

    ResponderExcluir
  6. hahahahaha... Morri de rir com a decoração do bolo, aí no final vc comenta sobre a descoberta de que não sabe confeitar. Ri mais ainda! Rafa, me diz como vc conseguiu mudar tanta coisa nesse bolo e ainda dar certo? O meu, depois de tantas mudanças na receita, iria ficar branco, rs.
    Ele deve ter ficado uma delícia! Qnd é bolo de chocolate caseiro, quentinho, eu gosto, sim. Bjoos!

    ResponderExcluir
  7. Até eu que não curto muito bolo todo de chocolate fiquei com vontade de comer...hum...! rs

    ResponderExcluir
  8. Hummmm...Diliça!!!

    ResponderExcluir
  9. Não é pq estou na minha presença, mas o bolo ficou um delícia!!! hahaha

    Vou mandar um pedaço por email pra vocês. ;)

    Mari, vou deixar embaixo da sua porta. rs

    ResponderExcluir
  10. O bolo tah com kra de delicioso!
    E como a menina de cima falou. Como vc conseguiu q o bolo desse certo dps de mudar tanta coisa? O meu fikaria o óh!
    Calma q um dia vc aprende a confeitar rsrs

    ResponderExcluir
  11. Mudei e pensei: "Seja o que Deus quiser". Apesar de saber que as mudanças dariam certo. Por exemplo, diminuí o açúcar pq usei o Nescau, q é adocidado. A farinha de arroz é a substituta pra quem não pode usar farinha de trigo. Então, não foi tão impensado assim. haha

    ResponderExcluir
  12. Esse bolo fica molhadinho? Eu queria aprender a fazer um bolo menos seco! Mas, minha madrinha vai adorar essa receita porque bate tudo no liquidificador. :D

    ResponderExcluir