20 de maio de 2010

Cera Finalizadora Vita Capili – Queratina - Muriel

Nesse post aqui, nós falamos sobre o creme da Bioderm para ajudar na hora da escova. Mas, depois de escovar ou passar prancha no cabelo, geralmente alguns fios ficam rebeldes e arrepiados. Isso é o fim!!! 

Existem vários produtos chamados de finalizadores, alguns são de textura de silicone e outros estão em forma de pomada. 

Eu não tinha nem um nem outro. Mas precisava de algum. Final de mês, sem um centavo, nem pensar em comprar produtos caros. O que fazer? 



Achei essa cera finalizadora da Muriel. Ela tem vários produtos ativos, como Cera de Abelha, Manteiga de Karité, entre outros. Comprei a de Queratina, que é para restaurar os fios deixando o cabelo brilhante e saudável. 

Não lembro quanto paguei, mas foi por volta de R$5. A cera não é a oitava maravilha do mundo, mas cumpre bem seu papel em baixar os fios rebeldes. Algumas horas depois, eventualmente, eles podem voltar a assombrar. 

Depois da escova finalizada ou, se você deixou sequer naturalmente, com os cabelos bem secos, você passa um pouquinho, mas BEM POUQUINHO, espalha na palma da mão e depois sobre o cabelo. Lembro que tem de passar bem pouco porque essa cera é muito gordurosa. Então, apesar dos os cabelos estarem limpos, eles terão uma aparência gordurosa, como se estivessem muito sujos. 

A embalagem pode até ser levada na bolsa, contém 40g, mas dura uma vida. A minha nem parece que foi usada. Tudo bem que eu esqueço de usar. Haha 

Enfim, a cera finalizadora da Muriel é para te salvar quando não você está sem verba para investir em produtos caros e quer dar um jeito nos fios rebeldes. 

Qual produto finalizador para cabelos que você usa?

Postado por Rafaela

22 comentários:

  1. Eu usava ela! É boazinha sim! E você tem razão, se passar muito o cabelo fica melado! Uma vez tive que lavar ele de novo rs

    ResponderExcluir
  2. Interessante! Nunca usei isso! Realmente é o óóó fazer escova ou chapinha e não conseguir que o efeito do cabelo fique igual ao que eu quero! Sempre arrepiam alguns fios! E arrepiam rebeldes ainda por cima! :) Vou testar! Vc testou, funcionou então é porque é bom!

    ResponderExcluir
  3. Gi, é por isso que eu passo bem pouquinho. Se precisar de mais, aí passo mais um pouco. Já pensou em ter de lavar o cabelos depois de uma escova pq usou muita cera? Ng merece!

    ResponderExcluir
  4. Carol, sempre me falaram pra usar, todos os cabeleireiros me recomendavam, mas nunca dei bola. Até que um dia só tinha fio pra cima nesse fuá que é meu cabelo e tive que comprar. :)

    ResponderExcluir
  5. Boa dica.Vou experimentar.

    ResponderExcluir
  6. Nd a ver com o post (eu axo!). + o q eu faço pra diminuir volume de cabelo? Vcs conhecem algum produto q ajude? Pq meu cabelo tem hr q soh Jesus na causa!

    ResponderExcluir
  7. Mi, vc sabe fazer touca? Ajuda e muito a diminuir o volume. Faça pra um lado e depois vire pro outro. Se vc aguentar, pode ate dormir com ela. Faça hidtratação toda semana (pode ser em casa mesmo, desde q com bons produtos), use redutores de volume/leave-in, q são cremes para pentear sem enxague, tipo Bioderm, Novex, Acquaflora etc. Tenta, na hora de enxugar o cabelo, não "espanar". Seque como se tivesse penteando. Jogue o cabelo pro lado, pegue a toalha e vai passando da raiz pra ponta. Você pode recorrer a tratamentos redutores de volume, não necessariamente progressiva. :)

    ResponderExcluir
  8. Brigadinha pelas dicas. Vou começar a seguir elas imediatamente.

    ResponderExcluir
  9. Mi, depois vc conta se as dicas te ajudaram. :)

    ResponderExcluir
  10. Gostei da dica... vou testar.

    ResponderExcluir
  11. Din, essa cera é boa principalmente qdo a gente fez a escova em casa, sozinha e ficam os cabelinhos rebeldes. :)

    ResponderExcluir
  12. Legal essa dica, o que eu uso para baixar os meus fios rebeldes e quebrados e o Advance Techniques Profissional Hair Care para Restaurador de Pontas da Avon.

    É liquido, então tem que passar muito pouco, de primeira fica o cabelo oleoso, mas depois de um tempo volta ao normal.

    Na boa, meu cabelo fica muito mais bonito no salão XD

    ResponderExcluir
  13. Camila, eu comprei o condicionador e shampoo dessa linha da Avon, mas ainda não usei. Quando testar, vou colocar aqui. Mas já achei alguém que gosta. :)

    ResponderExcluir
  14. Eu uso a pomada de babosa, também dessa mesma marca para cabelos cacheados. É excelente! Ajuda a definir os cachos, mas se exagero, fica com uma aparência pesada e sem balanço.



    Jana

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jana. Também reparei nisso. Tem de ser muito pouquinho mesmo. O bom é que dura à beça, até enjoa. rs

    ResponderExcluir
  16. yay testei pra voce
    eu comprei essa pomada e fiz um video
    http://www.youtube.com/watch?v=hFbYTSxS0vM

    ResponderExcluir
  17. yay testei pra voce
    olha o video que eu fiz dessa pomada
    http://www.youtube.com/watch?v=hFbYTSxS0vM

    ResponderExcluir
  18. olha esse videohttp://www.youtube.com/watch?v=hFbYTSxS0vM

    ResponderExcluir
  19. Respostas
    1. Já tem um bom tempo que não uso essa cera, Ane. Mas ela ainda salva meus fios quando não tenho nada em mãos. rs

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Quero saber se tem sal. Se acaba "estragando" a progressiva.
    Pq meu cabelo ama essa pomada. Uso direto. Mas como tenho progressiva acho que o efeito saiu mais rápido ou a progressiva era fraca.

    ResponderExcluir