25 de maio de 2010

Movimento Comente Mais

Visitando o blog Sacola Phyna, vi o movimento que alguns blogueiros começaram, o movimento comente mais. É para que o leitor comente com frequência nos blogs que visitam. 

Preciso confessar, só depois que virei blogueira descobri realmente a importância do comentário. Sempre vi em sites e blogs a autor pedindo no final “não deixe de comentar”. E agora sei o porquê desse pedido. É pelo comentário que temos o termômetro, sabemos se os assuntos estão agradando, se a abordagem está legal, enfim, se estamos no caminho. Aqui no Testei pra Você, os comentários são moderados. Mas não é para deixarmos quem não concorda da gente de fora. Pelo contrário. No post sobre o restaurante Mexe México, muita gente não concordou com a nossa opinião e aceitamos o comentário. Nos prevenimos de xingamentos (o tão famoso anonimato na Internet) e propaganda gratuita. Tem gente que nem disfarça, simplesmente chega e diz: “oi, visita o meu blog?!”. Peraí, né?? 

Enfim, esse movimento é para mim também. Para eu passar a comentar em blogs que gosto, elogiando, criticando (construtivamente),ou seja, participar da evolução do debate. 

Então, vamos lá, comentem! 

Abaixo o texto que originou o movimento feito pelos blogs @sacolaphyna e @dasgurias. 

Quantas vezes você visita um blog, lê um post interessante, a mão coça para comentar, mas sai sem deixar nenhum comentário? Eu confesso que faço isso diversas vezes nos blogs em que acompanho. 

Assim como eu, sei que muitas das leitoras fazem a mesma coisa e isso é um hábito ruim. Tudo que um blogueiro quer, é um retorno sobre o que ele está escrevendo, mesmo que seja para crítica, sugestão ou só para trocar uma ideia. 

E foi assim, que ontem no Twitter, conversando com algumas colegas blogueiras, surgiu a ideia de criar um movimento com a tag #movimentocomentemais e dessa tag surgiu este selo para identificar a campanha. 

O movimento é para conscientizar todas nós (isso me inclui) da importância de deixar um comentário quando visitamos um blog, porque é através dos comentários que a interação acontece, as ideias surgem e com isso vamos melhorando o conteúdo, sempre! 

Então quer fazer parte do movimento? Copie o selo se tiver um blog e se não tiver, #comentemais!!!!


Postado por Rafaela

8 comentários:

  1. Copiei o selo, vou hospedar e postar no perfil do meu blog! Concordo plenamente! :):):)

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante o texto. E realmente é isso o que acontece. Sempre leio as novidades postadas no blog e poucas as vezes faço comentário. Pq? Não sei dizer, pode ser preguiça de escrever, falta de hábito....porém é isso o que acontece. Divulguem mais!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que apenas leio. Mas tentarei me habituar e escrever algo que possa contribuir para o sucesso dos blogs e blogueiros!

    ResponderExcluir
  4. hehehehehehe... eu sou assim... leio e acabo não comentando. Movimento interessante.

    ResponderExcluir
  5. hehehehe, eu sou assim, leio e acabo geralmente não comentando. Lega a iniciativa. bjs

    ResponderExcluir
  6. Acho que isso acontece com todo mundo. Dá preguiça comentar. Não sei pq, mas a gente é assim. Mas vamos mudar isso! rs

    ResponderExcluir
  7. Eu comento, mas tem vezes que realmente não tenho o que acrescentar então não falo nada. Mas, dependendo do assunto às vezes o autor só precisa mesmo de um incentivo então um simples "gostei", "parabéns" pode ajudar. ;)

    ResponderExcluir
  8. Antes eu tinha preguiça msm de comentar em blogs... + agora até q essa mania tah indo embora e eu toh dando minha parcela de ajuda para os blogueiros rsrs

    ResponderExcluir