14 de maio de 2010

Nestlé – Central de Atendimento Telefônico

Entre os anos de 2001 e 2002, houve no Brasil o racionamento de energia. Cada consumidor tinha uma cota, caso passasse, a “multa” era imensa. Pois bem, naquela época os supermercados desligavam as geladeiras durante a madrugada, religando-as pela manhã. Com isso, os sorvetes descongelavam e a mistura se separava, com o gelo depositado no fim da embalagem. Mesmo sabendo que a culpa a não era necessariamente da Nestlé, liguei fazendo várias reclamações. Em todas, fui sempre bem atendida e tive o produto trocado.

Nunca mais tive esse problema. Até que há dois sábados, comprei um pote de dois litros de sorvete Nestlé, sabor Crocante, que estava com a metade do pote com gelo. Liguei para a Nestlé novamente. A partir daí começa o bom atendimento da empresa.

Entrei no site da empresa. Lá em Fale Conosco, tem vários telefones de atendimento. Os produtos são agrupados por afinidade. Por exemplo, Iogurtes, Sobremesas refrigeradas, Sorvetes e Cremeria. Foi para esse setor que liguei (0800 770 2460). Além de ser ligação gratuita, não esperei nem 01 minuto para ser atendida pela funcionária Sônia. Solícita, ela ouviu com atenção todas as minhas queixas, reiterou que os produtos saem em perfeitas condições da fábrica. Em nenhum momento achou que eu estivesse tentando dar o golpe na empresa. Fizeram a troca sem questionar. Eu que insisti para dizer o nome do mercado (Prezunic) para que eles entrassem em contato. Perguntou-me quanto paguei no sorvete e disse que eu receberia o vale-troca por Sedex no mesmo valor e que poderia ser trocado em vários estabelecimentos e por qualquer produto Nestlé.



E não é que um semana depois certinho chegou o vale-troca? São seis “vouchers” no valor de R$ 2,50 cada.

Enfim, há esperança no mundo. Em todas as tentativas, sempre fui bem atendida pela Nestlé. Você conhece alguma empresa que presta um bom atendimento telefônico?

Aproveitando esse post. Mandei um e-mail para Nestlé perguntando se eles tinham twitter e outro elogiando o atendimento. Uma atendente me ligou para explicar que eles ainda não possuem twitter. E me responderam agradecendo a atenção e os elogios. Dá gosto de uma empresa assim.

Postado por Rafaela

10 comentários:

  1. Coisas assim são raras ainda mais no Brasil. Provavelmente outras empresas vão dizer que por receberem muitas ligações por dia o atendimento não pode ser bem feito. Pior é quando a empresa se orgulha de ser a nº em reclamações no Procon. Fui em uma dinâmica de grupo há alguns anos pra essa empresa e na palestra eles demonstravam um certo orgulho de ter tantas reclamações pois isso mostrava que eles atendiam milhões de pessoas. Simples assim!

    ResponderExcluir
  2. Dá até vontade de procurar um problema e ligar pra lá para testar o atendimento...kkkk!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso, deu gosto até de ler! adoro esse seu blog por isso, testa de verdade, coisa que muitos nem tem paciência pra isso. Obrigada! Realmente minha mãe já precisou ligar pra Nestlé e faz tempo, e disse ter sido bem atendida. Nestlé é Nestlé. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ser bem atendido é outra coisa, né?! É difícil ter uma sorte dessa por telefone.

    ResponderExcluir
  5. Vanessa, nossa!, quer dizer que pra eles, estarem em primeiro lugar em reclamções é pq atendem muitas ligações? É o fim!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o atendimento deles, mesmo. Espero que continuem assim.

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Naum sabia q a Nestlé atendia tão bem assim. Parabéns e q continue desse jeito! Pois é uma raridade nesse Brasil.

    Obs.: É por isso q eu adoro mingau de farinha láctea da Nestlé rsrs

    ResponderExcluir
  8. Bem, das vezes que precisei do SAC eu fui bem atendida. Espero que continue assim.

    ResponderExcluir
  9. Post antigo, mas não posso deixar de registrar que outra empresa que prestou um ótimo atendimento quando precisei foi a Reckitt Benckiser, por ocasião de um problema com a compra de uma cera veet.
    Sem inquéritos, depositaram em minha conta o valor do produto, quem nem estava ruim.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Anônimo. É muito bom quando as empresas dão o devido valor aos seus clientes. Ponto para a Reckitt Benckiser. :D

    ResponderExcluir