14 de junho de 2010

Batom Rosa Chiclete Matte – Koloss

Ano passado, a marca americana de cosméticos M.A.C. lançou o batom Snob, matte, ou seja, fosco, sem aquele brilho característico. Foi uma novidade! O Snob foi usado em maquiagem de desfiles de várias semanas de moda, virou o queridinho de muitos fashionistas e se tornou o objeto de desejo de muita gente por aí.



Para mim, o maior problema desse batom é o preço. Nas lojas da marca, ele custa R$ 69,90. Quem não viaja para o exterior ou conhece alguém que o faça para comprar mais barato para você (eu!) ou acha um absurdinho pagar esse preço em um batom (eu!) fica só na vontade de experimentar essa revolução em forma de batom. Haha

Mas eis que a nossa queridíssima Koloss lançou uma coleção de batons matte. E, claro, dentre eles tinha um inspirado no Snob.

Demorei muito para achar essa linha, muito mesmo. Até perguntei no twitter deles (a responsável pelo twitter da empresa é ótima. Responde as dúvidas rapidamente e na maior simpatia!!), recebi a lista de pontos de vendas e nada. Até que um belo, tcharan!, achei!!! Só tinham dois na bancada da loja, tive que garantir o meu, lógico. O preço?? R$ 9,90. Pois é, meu povo, economizei R$ 60. haha

Comprei numa loja perto do meu trabalho que só vende produtos para profissionais de salão de beleza.

Agora, vamos ao que interessa: o batom.

Foi muito difícil conseguir captar a cor real do batom



Foto minha




Imagem cedida pela Koloss

Acho que todo batom matte tem um problema: ele parece ser meio ressecado. Então, se você já tiver lábios ressecados (que saem aquelas pelinhas), precisa colocar um hidratante labial, um lip-balm, para conseguir segurar o batom e deixá-lo bonito. Como não tenho esse problema, passei tranquilamente. O gosto do batom poderia ser um pouco melhor, mas é só no momento em que você passa, rapidinho esse gosto sai. A durabilidade é uma questão pra mim. Nenhum batom dura por muito tempo, de qualquer marca. Então é difícil avaliar esse ponto, mas conseguir ficar umas 3 horas com ele bonitinho!!

Só acho que temos de ter cuidado com a combinação pele/batom. Para quem é transparente como eu, pode achar que está pálida demais. Eu não me senti pálida, mas coloquei um blush com cor mais forte para dar um up no visual. O melhor a fazer é testar antes de comprar para ver se combina com a pele.


Aos poucos vou postando os locais onde podemos encontrar Koloss. Por enquanto, vou colocar as lojas aqui do Rio. Vocês pode ver aqui e aqui.

O batom Rosa Chiclete Matte da Koloss está aprovadíssimo!! Estou de olho nos outros (que são em tons de marrom) para testar.

Alguém já usou batom matte?

Obs.: Agradeço também a Adriana do Departamento de Marketing da Koloss, que me enviou duas fotos para ilustrar o post!! :)

Postado por Rafaela

11 comentários:

  1. Eu quero, eu quero, eu queroooooo!!! \o/ =))
    Adorei a cor! e eu quero rs
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Só apareceu um link com os locais de venda. Acho que Abolição é mais perto pra mim, mas bom mesmo é se tiver a coleção completa. :D

    ResponderExcluir
  3. Gina, tem outro "aqui" com mais locais.

    Vanessa, obrigada pelo aviso. Já consertei o link.

    ResponderExcluir
  4. Só uso batom em
    "ocasiões especiais", mas tô MEGA interessada em conhecer as cores em tom de marrom.

    ResponderExcluir
  5. Mari, eu dou a maior força pra você conhecer os de tons marrons. São lindos! Só não comprei com o Rosa pq eu queria testar antes.

    ResponderExcluir
  6. Meus lábios são um pouco ressecados, então teria q usar um hidratante labial.
    Axei os tons bem bonitos. Axo q valeria a pena usar, porque eu gosto + de brilho.

    ResponderExcluir
  7. Mirela, já que você tem lábios ressecados é melhor usar um hidratante. Fica melhor para passar. Aliás, acho que todo mundo deveria usar, pois o batom fica mais uniforme nos lábios.

    ResponderExcluir
  8. Meninas, encontrei esse baton em uma loja de cosméticos hoje mesmo (11/11), acabou de chegar, super lançamento, preço ainda mais acessível R$10,30.`
    É super lindo !!!!
    Recomendo !!!

    Bjos
    Pãm

    ResponderExcluir
  9. Pâm, que bom que vc conseguiu encontrar!!!

    ResponderExcluir
  10. eu moro em brasília, será que tem alguma loja por aqui que tenha, ou algum site? (:

    ResponderExcluir
  11. Oi, Isa. Eu não tenho a relação das lojas que vendem Koloss aí em Brasília. O jeito é vc entrar em contato pelo site: http://www.kolosscosmeticos.com.br/
    ou pelo twitter deles @kolossmakeup . A pessoa que toma conta do twitter é muito legal e atenciosa. Vai te ajudar. Espero que consiga! :D

    ResponderExcluir