25 de junho de 2010

Livro – Desaparecido para Sempre – Harlan Coben



Eu sempre recebo e-mails de lojas on-lines como Saraiva e Submarino com promoções de livros. Alguns exemplares que custavam R$ 50 estão sendo vendidos por R$ 9,90. Eu fico catando naquelas 20, 30 páginas de promoção algum que atrai. Mas dificilmente eu consigo sucesso. Consegui uma vez com o A Vida com a Minha Irmã Madonna e agora com o Desaparecido para Sempre, de Harlan Coben

Não sei se muito ignorante ou se Coben não é muito conhecido por essas bandas, mas eu nunca tinha ouvido falar nesse autor. Tudo bem que para mim, no gênero de romance policial, só existem os reis Sidney Sheldon e Agatha Christie. 

Sim, eu ADORO livros de mocinho e bandido, assassinatos em série e todo o tipo de reviravoltas que esse gênero oferece. 

Desaparecido para Sempre tem boas viradas, algumas espetaculares, algumas óbvias. Enfim, pode não ser um grande best-seller (apesar de eu começar a acreditar que é, pois li sobre o autor na net e o cara já ganhou muito prêmio e já vendeu muito livro), mas é um bom (para ótimo) livro. 

Conta a história de Will Klein, cujo irmão (Ken) é acusado de assassinato e está desaparecido desde o crime (ninguém sabe se está vivo ou morto), há mais de 11 anos. Klein acredita na inocência do irmão. No leito de morte, sua mãe conta a Will que Kein está vivo. Ainda tonto com essa descoberta, Will enfrenta outro problema: o amor de sua vida com um passado obscuro, Sheila Rogers, desaparece de repente, além de descobrir que ela é suspeita de participar de dois assassinatos. Outros acontecimentos vão surgindo paralelamente, mas que, no final, se cruzam. 

Há livros melhores, com reviravoltas de tirar o fôlego? Sim, mas do meio para fim o livro vai ficando interessante de tal forma que você não consegue parar de ler. 

Estou bem tentada a comprar outros dois livros do autor: Não conte a ninguém e Confie em mim

Serviço
Nome: Desaparecido para Sempre
Autor: Harlan Coben
Editora: Sextante
Ano: 2010
Páginas: 320

Alguém já leu algum desses livros? Qual livro você recomenda? 


Postado por Rafaela

6 comentários:

  1. Numa coisa eu concordo! Agatha Cristie é a melhor de todos os autores de romances policiais. Adoro principalmente O Caso dos Dez Negrinhos. Adoro! Acho que em breve começarei a ler mais o gênero já que eu ando muito afim de romance puro e simples. Preciso animar mais as coisas. Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  2. Carol, vc já leu Jane Austen? Livros de 1880 mais ou menos. São bem legais.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro ler. Preciso comprar livros pra mim.
    A história do livro parece bem interessante. E do jeito q eu sou ansiosa pra saber o final de uma história, acabo o livro rapidinho rsrs

    ResponderExcluir
  4. Eu tb sou curiosíssima. Enqto não chego no final, eu não sossego. hahaha

    ResponderExcluir
  5. Esse não faz muito meu gênero de livro, mas com relação a ler, adoro!! rs

    ResponderExcluir
  6. Gi, gosta de livro açucarado, né? haha

    ResponderExcluir