21 de junho de 2010

Secante de Esmalte – Aspa



O sonho de todo mundo que pinta as unhas é descobrir um esmalte e/ou um óleo secante que fixe, que seque em um segundo. Já vi por aí alguns esmaltes com promessa de secagem em 45 segundos, mas nunca testei, apesar de ter lido que não é bem assim. Já vi reportagens em feiras de cosméticos falando sobre esmalte que seca em 1 minuto. 

Bem, enquanto não temos acesso a essas maravilhas ou inventam esmalte que seca instantaneamente, vamos tentando com os óleos e spray secantes. 

Resolvi comprar o secante de esmalte da Aspa depois de ter visto a minha manicure usando e eu ter aprovado. Como quase não faço unha em casa, só faço a da minha mãe, comprei a embalagem menor, 90ml. Mas existem ainda a embalagem de 200ml e a de 400ml.

Adorei, pessoas! Ele seca a unha bem rápido. Claro, você não vai pintar a unha e imediatamente lavar o cabelo, a louça do almoço, né? E ainda dá um brilho extra no seu esmalte. Não é o máximo? Não é gorduroso como o óleo secante, mas tem um problema (que descobri da pior maneira, apesar de ter sido alertada pela companheira de blog): não pode passar muito nem passar muito perto. Simplesmente por que deixa a unha fosca!! Sim, tira o brilho do esmalte na hora, mesmo eu tendo falado aí em cima que ele dá brilho. Se você não estiver querendo o efeito matte, preste atenção:

1. Quando você for usar a primeira, quando ele estiver novinho, dê uma borrifada longe das unhas, pro vento. O motivo é que a primeira borrifada demora um pouco a sair, então automaticamente você aperta com mais força, fazendo com que saia muito e babau! 

2. Passe LONGE das unhas. A empresa recomenda uns 10cm de distância. No mínimo isso. Passo até um pouquinho mais longe. Mas tenha o bom senso de não passar a quilômetros, né? 

3. Passe por igual. NÃO fixe em uma unha, depois na outra... Quando começar a borrifar, passe de um lado pro outro, de maneira uniforme. Mais instruções aqui: Aspa Cosméticos

Parece complicado, mas não é. São detalhes que fazem toda a diferença. :) 

E você? Já testou algum óleo ou spray secante legal?

NÃO SE ESQUEÇAM DE VOTAR NO PRÊMIO TOP BLOG AÍ DO LADO!!! :)

Postado por Rafaela

7 comentários:

  1. Puxa interessante! as todas as manicures poderiam ter né! as vezes saio do salão com maior medo de borrar tudo rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Algumas usam esse Spray, outras usam óleo secante, mas as piores são as que não usam nada! isso me revolta! kk

    ResponderExcluir
  3. Conheço! A amiga e manicure da minha mãe, que costuma fazer as unhas dela em casa tem usado esse spray. Já testei e achei muito bom! Só uma vez tb... ainda prefiro óleo secante. Tenho medo do ato do srpay dar bolinha ¬¬ hehe

    ResponderExcluir
  4. E sim, fica fosco. Passei a única vez perto demais.

    ResponderExcluir
  5. Carol, no site da empresa eles alertam sobre as bolinhas e explicam como usar, então deve acontecer mesmo. Ainda bem que nunca tive problema com isso. \o/
    Eu não gosto muito do óleo secante pq parece, por incrível que pareça, que o esmalte demora mais a secar (!?!?).

    ResponderExcluir
  6. Qd eu faço minha unha no salão, ela usa esse. Mt bom msm.
    Agora falta eu comprar aki pra casa qd eu for fazer a arte de pintar minha unha rsrs

    ResponderExcluir
  7. Mi, compra pra usar em casa a embalagem menor. É a que eu tenho. Vai duraaaar.

    ResponderExcluir