29 de julho de 2010

Bafafá Botequim

Para muitos, quinta-feira já é fim de semana. E mesmo para quem acha que não, vale a pena conferir de perto o Botequim Bafafá, um bar super simpático localizado no igualmente simpático bairro da Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro.


Você escolhe: pode ficar bebendo em pé ou confortavelmente sentado

Fui lá na última quinta-feira, dia em que estreiou o projeto Quinta-feira Brasileira, com música boa de verdade! O Trio daquela noite era formado por KRAMER no acordeón, GUTO WIRTTI ao contrabaixo e CASSIUS THEPERSON na bateria. O convidado especial era GABRIEL GROSSI, um fera na gaita. Sabe quando, de tão boa, você fica em dúvida se a música é ao vivo ou CD? Então, no Bafafá é assim.

Muita gente não gosta de bar com música ao vivo porque acha que não dá pra conversar. Se esse é o seu caso, relaxa. Apesar de ótima, a música não é para surdos e não impede que role um bom bate-papo em tom normal de voz.

E como o Bafafá é um bar, vale dizer que lá rola cerveja de garrafa e chopp com a grife Devassa. Tem também uns pastéis de polenghinho e também de gorgonzola (porção com 8 por R$14,90), ambos testados e aprovados por mim (praticamente uma especialista em pastel)!

Quer conhecer um lugar bacana, aconchegante, com boa comida e bebida? Vai lá: Rua Santo Amaro, 33.


8 comentários:

  1. Boa dica! eu não conhecia!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gi. Vai, sim. Dá pra ir mesmo em dias de chuva pq tem um espaço bacana lá dentro, com mesinhas. Bj

    ResponderExcluir
  3. O atendimento lá é legal? As coisas chegam rápido, a conta vem certinha? Isso é muito importante pra não estragar a noite.

    ResponderExcluir
  4. Rafaela, vc tem td razão! Bar bom não combina com atendimento ruim, né? Fica tranquila, pois lá, mesmo estando cheio, os garçons mantêm a educação, a paciência e (pelo menos no meu caso) trazem a conta certinha.

    ResponderExcluir
  5. Legal pra quem curte barzinho. Eu naum curto mt.
    + esses pastéis devem ser tentadores.

    ResponderExcluir
  6. então, mirela, o pastel vale a visita!

    ResponderExcluir
  7. e tem tambem uma roda de samba sabado muito boa

    ResponderExcluir