21 de julho de 2010

Batom Intense Longa Duração – Cor 201 – O Boticário


Como estou começando a gostar de usar batom, adorei quando ganhei um de presente da minha amiga Carol (obrigada, Carol!!). 

Eu não gosto muito de batom porque não dura nada em mim e, pior, o restinho fica em volta dos lábios como um contorno ridículo!! Mas, enfim, como vocês não têm nada a ver com isso, vamos falar sobre o que interessa. 

O batom Intense Longa Duração da O Boticário não tem nome, só número. Eu ganhei o 201, que é um rosa um pouco mais fechado, com leve cintilância. É muito bonito e discreto. Só pra dar uma corzinha nos lábios.

Luz do dia

À noite e com flash
Na embalagem, vem escrito que é um produto de longa duração e que possui fator FPS. Bem, eu espero que seja verdade a questão da proteção solar. 

Em relação à durabilidade, é como falei acima. Nenhum batom dura em mim!! Mas esse já é um avanço. Passei antes de sair de casa e, ao chegar ao trabalho (mais ou menos 1 horas depois), ele estava intacto. Fiquei numa felicidade... Fiquei mais radiante quando vi que passaram mais duas horas, e o batom estava lá, firme e forte. Ou seja, em mim dura umas boas três horas intacto. Depois, começa a clarear e formar o “contorno”. Quem consegue manter o batom vai fazer a festa com esse.

Cor no braço. Na foto são três camadas. De dia e sem flash.
O cheirinho é agradável, nada forte. Você só sente mesmo se cheirar o batom. E também não tem gosto. Enfim, para quem não gosta de cheiros e gostos fortes, esse batom cumpre sua função. 

Agora, uma questão. Eu sempre achei muito difícil escolher cor de produtos pela Internet e por revista. Nunca é fiel ao verdadeiro. Mas algumas marcas/lojas conseguem se aproximar da realidade. Não acho que foi o caso do site da O Boticário. No site, o batom é muito mais marrom do que realmente é. A empresa, sabiamente, colocou um aviso: “O monitor do vídeo não reproduz com exatidão a cor do produto”. Mas poderia se aproximar mais! Por isso que eu não compro base, blush e sombra pela internet. Batom ainda vai porque você sempre aproveita a cor. Mas e a base?? Só compro olhando ao vivo.


Você já testou algum batom linha Intense? Tem algum pra indicar pra gente?

Postado por Rafaela

9 comentários:

  1. Pior que é verdade! Na revista sempre é diferente a cor! rs
    Gostei desse, e nem é tão caro! Vou colocar na minha listinha rs

    ResponderExcluir
  2. Gi, é bem diferente, né? Eu sei que é horrível pegar a cor real das coisas. Pra tirar foto pro blog, eu sofro.

    É um ótimo batom para o dia a dia.

    ResponderExcluir
  3. É super complicado achar um batom que eu me apoixone...

    ResponderExcluir
  4. De naaaada amiga vc merece mt mais! eu achei tão lindo esse que te dei que comprei o 101! na mesma base que o seu sendo que ele é meio bege, quase imperceptível a n ser pelo pouco que cintila. Ótimo para o dia quando vc capricha no blush e n quer que fique visual pesado :]

    ResponderExcluir
  5. Carol, adorei o batom!!!!!
    Pois é, esse batom é bem pro dia a dia ou pra dar uma corzinha nos lábios quando carregamos nos olhos ou blush.

    ResponderExcluir
  6. Tenho a cor 34, vermelho meio vinho, 24 rosado, e 25 cor de boca bege, adoro todos e quero o 202.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Anônimo. Vou dar mais chance a esses batons da O Boticário. Só tenho o 201. Esse vermelho meio vinho deve ser lindo!

    ResponderExcluir
  8. Daiane Vital25/5/14 02:18

    Testei pra você, quanto custa esse batom da Boticário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daiane. Já tem um tempinho que não compro, mas esse batom da linha Intense deve custar uns R$ 16.

      Excluir