18 de julho de 2010

Bebida Láctea Alpino Fast



A Nestlé lançou há um tempinho três bebidas que eles chamam de “nova linha de bebidas gostosas e prontas-para-beber”. Os produtos são: Neston, Nescau e Alpino Fast

Nós testamos o Alpino Fast. Como o nome diz, o gosto é do chocolate Alpino, que é vendido em barra ou em bombom. A embalagem tem 280ml, ou seja, serve até para quem está com pressa e não tem tempo para preparar um lanche. 

Para quem ama Alpino, a bebida é legal. Lembra o sabor do Alpino (não muito forte, mas lembra). Eu gosto (não amo) do chocolate, então, pra mim é um pouco enjoativo. Achei doce de mais. Também não sei se foi porque experimentei no café da manhã e eu não gosto muito de beber qualquer coisa de manhã (tanto que não tomei a embalagem toda). 

Ele não tem aquele gostinho do Nescau, dã, que me remete ao sabor de leite, de café da manhã, para tomar comendo um pãozinho com manteiga.



Mas rolou um babadinho com esse Alpino Fast. Há uns dois meses a Conar proibiu qualquer tipo de anúncio publicitário da bebida, pois houve uma polêmica levantada pelo blog Coma com os Olhos. Quando o pessoal do blog comprou a bebida, havia um aviso em letras miúdas que dizia o seguinte: “Esse produto não contém chocolate Alpino”. Teve muita repercussão. O post teve mais de 400 comentários. O Ministério Público e a Anvisa se meteram e todos querem que a Nestlé explique se tem ou não o tal chocolate na fórmula, pois, segundo eles, estão proibidas “propagandas que apresentem denominações, designações e vocábulos que possibilitem interpretação falsa, erro e confusão quanto à composição”

Não estou conseguindo achar que fim levou essa celeuma. Mas a embalagem que eu comprei não tinha mais a falada frase. Mas o site continua falando que a bebida tem o gosto inconfundível do Alpino. Bem, eu senti um gostinho, não sei se mudaram a fórmula ou se eu é que não lembro mais o gosto do chocolate. rs

Paguei R$ 2,49 por 280ml

Nota 7

Você pode ler mais sobre os lançamentos no site que a Nestlé criou para eles: www.nestle-fast.com.br (o site é um saco. Tudo pula, tudo se mexe. Tenha paciência!).

Para quem quiser ler as duas matérias da revista Exame sobre o assunto, é só clicar aqui e aqui.

Você já tomou o Alpino Fast? O que achou? 

Postado por Rafaela

Esse foi um pedido da leitora Lízia Serlião. Você também pode pedir pelo email testeipravoce@gmail.com.

8 comentários:

  1. Oba! se lembra o chocolate eu vou amarrrr!! =))

    ResponderExcluir
  2. Ele lembra, não é O chocolate... Qdo vc tomar, conta pra gente o q achou. :)

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia que tinha o Nescau. Sou viciada em Nescau vou ter que experimentar. Tbm quero experimentar o Alpino pq vc achou doce demais e eu sempre carrego no açúcar. :)

    ResponderExcluir
  4. Eu tb não sabia. Achava que era só o Alpino. Se eu achar o Nescau, vou testar. Se vc comprar, depois conta o q achou. :)

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda naum provei essas bebidas, + vou provar q devem ser deliciosas. Só Neston q naum rola, naum gosto.

    ResponderExcluir
  6. Mirela, tb acho o Neston um pouco de mais pra mim. Ainda não tive coragem de testar. haha

    ResponderExcluir
  7. bebei os 3 sabores e achei o alpino com o memso gosto do nescau e o nestom nao gostei muito mas tambem nunca fui fa

    ResponderExcluir
  8. bebei os 3 sabores e achei o alpino com o memso gosto do nescau e o nestom nao gostei muito mas tambem nunca fui fa

    ResponderExcluir