1 de julho de 2010

Desodorante Aerosol – Francis Hydratta

Existem vários tipos de desodorantes no mercado: roll-on, creme, spray e aerosol. Já usei de algumas marcas, mas como queria escrever aqui no blog, resolvi testar dois frascos da mesma marca seguidos para ter uma opinião melhor. 

O desodorante aerosol que estou usando é o Hydratta, da marca Francis. Quem fabrica o Hydratta agora é a Flora. Para acessar o site deles, é só clicar aqui. Ele é um pouco mais barato do que os mais cotados (Dove, Rexona etc.), custa em torno de R$ 6. 


O da esquerda é o Envolvente. O outro é o Aveludada.

Usei o de fragrância Aveludada e o de Envolvente. Segundo o fabricante, eles não possuem álcool, são dermatologicamente testado, têm fórmula 24 horas de proteção e uma suave fragrância. 

Vamos lá. O desodorante é um pouco forte. Pode brigar um pouco com o cheiro do perfume ou do body splash ou hidratante. Depois que ele seca, a fragrância fica muito mais suave, é verdade. Mas, para quem é mais sensível a cheiro, parece que fica impregnado no nariz. Ele dura muito na pele, você pode passar o dia com ele. Claro, não vai querer exercício pesado das 7h da matina às 22h e achar que vai estar cheirosinho(a) o tempo todo, né? Rs 

O Hydratta possui três fragrâncias femininas e duas masculinas. 

Ele é bom, é digno por um preço justo, mas há melhores, como o da Rexona, que é muito mais suave. O problema maior é o cheiro forte. Atenua um tempinho depois, mas que pode causar desconforto em alérgicos ou em quem não gosta de desodorante com cheiro. 

Nota 7!

Obs.: Não se esqueça de se inscrever para o sorteio do DVD da peça Surto no post logo abaixo!!

Postado por Rafaela

31 comentários:

  1. Eu particulamente não gosto de desodorante aerosol, quando fui usar, queimou minha pele e me deu alergia, ficando umas bolas vermelhas. Na época usei o rexona e depois disso voltei para o bom e velho roll-on :)

    ResponderExcluir
  2. Gi, eu tb já muito roll-on. Agora, eu revezo. Às vezes, uso aerosol, às vezes, uso roll-on...

    ResponderExcluir
  3. Eu só uso aerosol e o Rexona Teens. Eu gosto principalmente do rosa. Mt cheiroso!

    ResponderExcluir
  4. Mirela, nunca usei o Rexona Teens. É bom? Eu sei que o Rexona comum mancha um pouco a roupa.

    ResponderExcluir
  5. Eu particulamente adoro e naum tenho problema de manchar a roupa.

    ResponderExcluir
  6. Mirela, eu vou comprar o Teens para testar. O seu não mancha? Será q eu passo muito? Vou observar...

    ResponderExcluir
  7. Eu particularmente adorei, muito melhor que os rexona, uma fragrancia melhor, e dura bem, mais, e o melhor, indústria brasileira, vamos dar valor ao nosso povo.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, Anônimo. Eu tb acho que devemos dar valor ao que é nosso. Mas eu não posso omitir a minha opinião em relação ao produto. :D

    Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  9. O masculino é muito ruim....diz que a proteção é 24h...mas não dura nem 4 horas....Rexona é bem melhor....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb desisti desse Francis, Anônimo. Uso mais o Rexona e o Dove.

      Excluir
  10. Eu adoro esse desodorante Francis Hydratta, como bem colocado por vc, ele no início (logo quando aplicado) "briga" com outras frangâncias que estiver usando, mas depois de seco ele deixa um cheirinho suave que perdura até o final do dia, ou seja, ele de fato é um antitranspirante 24 horas (a propaganda não é enganosa). Contudo, tenho grande dificuldades de encontrá-lo nas lojas especializadas quando acho viro cliente fiel e, logo, param de comercializar o produto. Fato este que já escrevi diretamente ao fabricante...não quero que esse produto sai do mercado...obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neidinhha, eu encontro com uma certa facilidade em supermercados. Até encontro em farmácias tb, mas é mais fácil achar no mercado.

      Excluir
    2. Anônimo2/5/12 17:35

      Não estou conseguindo encontrar o Hydratta aveludada , moro no Rio de Janeiro ,gostaria se possível dizer onde posso comprar , grata Nadja .

      Excluir
    3. Anônimo, já encontrei no Mundial, no Prezunic e no Atacadão.

      Excluir
  11. Eu particularmente adotei o produto e não encontrei nada semelhante no mercado faço uso a anos,pois a hidratação que ele proporciona nas axilas sem
    irritar a pele e sem igual.Porém tenho dificuldade em encontra-lo no mercado,se acaso alguém puder me ajudar a encontrar o mesmo aqui no RS eu agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amarildo, você não é a primeira pessoa do Sul que nos pergunta onde encontrar o desodorante. Como somos do Sudeste, não posso indicar nenhum estabelecimento. Mas um leitor conseguiu entrar em contato com a empresa Francis (a fabricante) e foi informado sobre os pontos de venda na região em que ele mora. Tente falar com eles. Provavelmente, eles irão te passar os locais.

      Excluir
  12. pessoal, sinceramente já estou desanimada em relaçao a usar novamente esse desodorante: já saiu das prateleiras das lojas e supermercdados( Joao PESSOA-PB) há tempo e a empresa só indica onde vende e nao esclarece se saiu do mercado de uma vez ou nao. Acessei pontos de venda Americanas.com e submarino e nao está a venda... É desanimador...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que estranho. Já achei mais em mercados do que em farmácia. E tem que falar com a empresa, então, que os locais indicados por ela não têm o produto. Eles precisam melhorar essa distribuição.

      Excluir
  13. Boa noite o fabricante do Hidratta hoje é a Flora,
    www.flora.com.br a empresa conta com o atendimento ao varejo, se quiser ligar na empresa comunique a cidade e bairro proximo a você que a empresa direciona um vendedor aos locais próximos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber, Anônimo. Sempre alguém nos pergunta por e-mail onde vende, pois ninguém consegue encontrar.

      Excluir
  14. Eu gosto muito do desodorante Hydratta, o problema é que aqui em Recife,já fazem mais de dois meses que eu não o encontro no mercado, já procurei em varios estabelecimentos e não encontro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Clovis. Alguns leitores já relataram que têm dificuldade em encontrar o produto. Você já tentou o Fale Conosco? Dá para mandar mensagem: http://www.flora.com.br/fale-conosco . Peça os pontos de venda.

      Boa sorte na busca.

      Excluir
  15. em Brasília não em lugar nenhum.podiam me dizer quando vai chegar em Brasília? este desodorante fracis hydratta ele é muito bom tirou o meu suor com ador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, alguns leitores têm reclamado que não conseguem encontrar mais o produto. Tente entrar em contato diretamente com o fabricante (somos um blog independente) por esse link: http://www.flora.com.br/fale-conosco .

      Eles enviam os pontos de venda.

      Boa sorte na busca.

      Excluir
  16. em Brasília não em lugar nenhum.podiam me dizer quando vai chegar em Brasília? este desodorante fracis hydratta ele é muito bom tirou o meu suor com odor!

    ResponderExcluir
  17. Há anos uso o Francis Hydratta antiperspirante - não uso nada antitraspirante.
    Há cerca de 1 ano não consigo mais encontrar em lugar nenhum este desodorante...O que esta ocorrendo, alguém pode me informar?
    A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, alguns leitores têm reclamado que não conseguem encontrar mais o produto. Tente entrar em contato diretamente com o fabricante (somos um blog independente) por esse link: http://www.flora.com.br/fale-conosco .

      Eles enviam os pontos de venda.

      Boa sorte na busca.

      Excluir
  18. eu adorei tem um cheirinho muito gostozo....e e dura bem mais q os outros ...gosto tbm do nivea tampa rosa..os dois sao meus preferidos ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou usando um da Dove (invisible dry) que também é bom. Já usou, Anônimo?

      Excluir
  19. Estou fazendo este primeiro contato para informar que adquirir mais de 30 desodorantes antitranspirante de nome hydratta e vínhamos utilizando até que notamos, eu, minha esposa e meu filho, que nossas axilas estão bastante escuras.
    Interrompemos o uso e procuramos orientação.
    Gostaríamos de uma posição dessa empresa sobre o assunto com máxima brevidade. Compramos os frascos num supermercado local chamado Nova Era é no produto tem a identificação L1432808 V11/17AP.
    Ressalto que não é a primeira vez que compramos o produto e por estar pela metade do preço do concorrente ainda indicamos para alguns amigos que adquiriram e estão com o mesmo problema.
    Este primeiro contato é pra podermos entender o que pode estar acontecendo e saber que medidas a empresa vai adotar pra reparar o ocorrido. Minha esposa já está fazendo uso de um produto branqueador para axilas mas, eu preferir aguardar o pronunciamento dessa empresa.
    Certo de vossa atenção, como cliente, aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Antonio. Desculpe-me a demora em responder. O Testei pra Você é um blog independente, nada tem a ver com o fabricante do produto. Então, infelizmente, não poderemos ajudá-lo. Na embalagem, não há nenhum telefone de contato para esclarecimentos?

      Excluir