23 de julho de 2010

Dvds Os Trapalhões



Ô, da poltrona. Quem (acima dos 25, 30 anos) não se lembra da célebre frase do Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgino Mufumbo, um dos integrantes do quarteto Os Trapalhões? Os outros são Dedé, Mussum e Zacarias.

O grupo estreou em 1966, mas foi em 1977, na TV Globo, que o programa estourou de vez. Exibido aos domingos, antes do Fantástico, o programa exibia vários esquetes de humor com atração musical entre eles.

Não, gente. Em 1977, eu ainda não tinha nascido. Mas eu vi muitas reprises tanto de programas quanto dos filmes.

Por falar em filmes, o grupo completo (Zacarias e Mussum já morreram) estrelou mais de 20. Títulos clássicos como Os Trapalhões na Guerra dos Planetas, O Casamento dos Trapalhões e Os Trapalhões na Serra Pelada figuram entre os mais vistos nos cinemas brasileiros.

A Europa Filmes lançou os 39 filmes de Os Trapalhões em dvd. O preço médio é de R$ 14,90. Mas eu já vi por R$ 9,90 e R$ 10,90 em lojas como Casa & Vídeo e Americanas. A qualidade é da época, ou seja, não espere ver som remasterizado ou imagem ultramegaperfeita.

Um dos sucessos do programa era a paródia de músicas que faziam sucesso na época. Eles começaram com Teresinha, do Chico Buarque (um clássico!!) e não pararam mais. Para quem não conhece ou gostaria de rever, o vídeo abaixo (a qualidade não é boa) mata a saudade.




Postado por Rafaela

8 comentários:

  1. Engraçado, eu ia no cinema ver os filmes, mas do programa eu não gostava mt não rs

    ResponderExcluir
  2. Eu gostava do programa, dos filmes. gostava de tudo. Só não gosto dessa fase nova do Didi.

    ResponderExcluir
  3. Os Trapalhões são de uma época em que o domingo à noite era menos desanimador, né? rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Mariana, a gente até queria q chegasse domingo à noite, só pra ver o programa. haha

    ResponderExcluir
  5. Adorei rever os Trapalhões. Na época,c minhas filhas ficavam grudadas olhando a tv aos domingos.

    ResponderExcluir
  6. Pena que hj em dia não há programas infantis assim.

    ResponderExcluir
  7. Adorava ver os trapalhões! Ria D+ com eles! Eu falo q a TV brasileira naum é + como antigamente. Ainda bem q eu consegui pegar um poko desse momento bom.

    ResponderExcluir
  8. Mirela, com certeza, não é mais a mesma coisa. Hj em dia, Os Trapalhões não fariam sucesso de jeito nenhum!!

    ResponderExcluir