30 de julho de 2010

Livro Mil Dias em Veneza



Mil Dias em Veneza, de Marlena de Blasi, conta a história de uma americana, crítica culinária, que resistia bravamente a ir em Veneza. Depois que foi pela primeira, apaixonou-se perdidamente. Mal sabia que um veneziano também tinha se apaixonado, mas por ELA. Sem nunca ter nem falado com ela. 

A história parece ser conto de fadas, mas é real. 

Enfim, papo vai, papo vem, ela vende tudo nos EUA, se muda para Veneza para casar com Fernando (o tal veneziano). Sem ela entender muito bem o italiano e ele sem entender muito o bem o inglês. 

Eles ultrapassaram a barreira da língua, dos costumes, da comida para viverem o amor que sentem um pelo outro. 

Fernando e Marlena

No livro, Marlena conta todos os percalços que ela enfrentou, todas as situações cômicas que a envolviam. 

Ah, ao final, ela dá a receita de vários pratos que ela preparou durante esse tempo de adaptação e que ela cita no texto. 

Eu gostei bastante do livro. A história é tão inusitada que chega a ser surreal!! Há momentos em que você pensa: “será que isso é verdade mesmo?”. É uma leitura fácil e gostosa. 

Eu não conhecia o livro nem a autora. Ganhei de presente (obrigada, Ângela!). Eu sei que tem mais dois livros dela: Mil Dias na Toscana e Um Certo Verão na Sicília (ainda não li nenhum). 

Título: Mil Dias em Veneza
Autora: Marlena de Blasi
Editora: Sextante
Páginas: 232

Você já leu algum livro da Marlena de Blasi?

Postado por Rafaela

2 comentários:

  1. Ainda não li... mas parece mesmo interessante viu! Tô meio atrasada com leitura rs mas uma história de amor assim deve ser legal de ler.

    ResponderExcluir
  2. Carolina, eu tb tenho muuuita coisa pra ler. Ganhei seis livros e ainda comprei um! Não sei o q leio primeiro. haha

    ResponderExcluir