8 de julho de 2010

Livro – Muito Longe de Casa – Ishmael Beah



Numa guerra civil que arrasava Serra Leoa, um menino de 12 anos perde todo a sua família e se vê, de uma hora para outra, sozinho no mundo e tendo que lutar por sua vida. 

No início, ele estava atrás de comida e de um lugar segura para passar a noite, mas acabou se envolvendo em tribos que disputavam o poder do país e se tornava um assassino cruel e frio. Mas, em um reviravolta do destino, foi recolhido pela Unicef, que deu abrigo, comida, estudo e apoio psicológico. 

Hoje, Ishmael mora em Nova Iorque, é formado em Ciências Políticas, faz parte da ONG Human Rights Watch e conta sua história em Muito Longe de Casa – Memórias de um Menino-Soldado

O livro é ótimo. O leitor fica estarrecido ao descobrir que tribos da mesma nação se matam por causa de poder, destroem famílias, cidades inteiras, deixando muitos viúvos, órfãos e destruição. E como a Unicef consegue fazer um trabalho de formiguinha, difícil, lento, mas que consegue bons resultados. 

Vale a pena ler! 

Serviço 
Nome: Muito Longe de Casa 
Autor: Ishmael Beah 
Editora: Ediouro 
Ano: 2007

Postado por Rafaela

6 comentários:

  1. Parece ser bem legal. É o tipo de livro que podemos aprender e muito. Vou anotar.

    ResponderExcluir
  2. Rozilaine, é muito bom mesmo. Vale a pena!

    ResponderExcluir
  3. Não é muito triste, não?

    ResponderExcluir
  4. Mariana, é triste, mas não é pra cair em prantos. É triste pq a gente descobre como certas coisas ainda acontecem no mundo de hj.

    ResponderExcluir
  5. Amei este livro! Um dos melhores que eu li. Nos faz sair um pouco do nosso mindinho e perceber que tem gente passando cada uma... Ele veio ao Brasil sabia? Ñ época do lançamento do livro.

    ResponderExcluir