16 de agosto de 2010

Base Líquida e Pó Compacto Koloss

Resisti muito a comprar base, apesar de saber que dá um up na maquiagem e deixa a pele uniforme, ou seja, é a base (dã) da maquiagem. O principal motivo foi que só imaginar aquele creme colado no meu rosto, derretendo (eu suo muito e moro no Rio de Janeiro – faça as contas) me dava arrepios. Mas a idade foi chegando e eu não pude evitar mais. ;)

Eu não tinha a mínima ideia de qual comprar: cor, marca, especificações, enfim, um zero à esquerda. A minha querida amiga Kamilli, do blog Meu Olhar, me deu uma mãozinha. Ela já usa há um bom tempo a base e o pó compacto da Koloss Cosméticos e sabe tudo sobre essa marca.

Como trabalho perto de lojas que vendem Koloss, fui lá averiguar. Eu sou transparente, então para mim a base líquida foi a cor 01. A representante da Koloss me disse que eu não poderia comprar o pó compacto 01, pois ficaria muito pálida. Então, comprei o 02 para dar equilíbrio à cor do rosto.

Vamos por partes.

Base Líquida – cor 01


Na embalagem da base líquida vem dizendo que ela não é oleosa, possui vitamina E e filtro solar. Realmente, ela não é oleosa. Como falei, eu suo, pois ando muito e ando rápido, então se fosse oleosa seria fatal pra mim. O produto vem com 35 grsmas, mas rende que é uma beleza. É necessário um pouquinho para cobrir o rosto todo (não tenho hábito de passar no pescoço, pois vi uma maquiadora falando que se é necessário passar base no pescoço para igualar a cor é porque você está usando a base errada. Não sei se é esse radicalismo todo, mas desde então, sigo à risca). Na única vez que dei uma exagerada na dose, cheguei no trabalho parecendo uma palhaça e tive que quase arrancar a pele com papel higiênico para tirar um pouco (ó vida!). Então essa base líquida vai duraaaar. Só temos que tomar cuidado com data de validade!!

 Tem gente que passa base com pincel, tem gente que passa com esponja, tem gente que passa com a mão mesmo (oi?). Bem, eu uso uma esponjinha que comprei da Elke – no início ela é bem áspera, mas, conforme o uso, vai amenizando. Paguei R$ 9,90 no pó e R$ 5 na esponjinha.
Esponja da Elke. A embalagem vem com duas.
Pó Compacto – cor 02

Pó compacto 02
O pó compacto vem com uma esponja relativamente macia e é superfácil de aplicar. Eu já usei sozinho, sem a base. Estava com pressa, quis dar uma uniformizada na cor e fui só com ele mesmo. O resultado ficou bem legal. Claro que com a base o resultado é muito melhor! Paguei R$ 7,90.

A base e pó foram aprovados. Eles cumprem muito bem seu papel, são baratinhos e a embalagem cabe na nécessaire. A durabilidade é boa. Passo quase o dia todo com eles ali firmes e fortes. O blush dura muito mais por causa deles. Bem legal. Claro, há outros produtos que possuem fixação melhor ou mais opção de cor? Sim, há. Mas isso também varia de pessoa. Então, antes de comprar qualquer coisa, faça um teste para ver se não terá reação alérgica e se combina com sua pele.

O meu único porém (sempre tem um porém) é a embalagem do pó compacto. Ela não é muito resistente, então, carregar pra cima e pra baixo numa bolsa abarrotada e que é jogada para todo o canto não vai dar muito certo. Uma amiga nossa comprou o pancake, que tem a mesma embalagem do pó. A gente umedece a esponja para passá-lo (ele vira uma base). Adivinha o que acontece com a esponja: ela incha. Inchada, não deixa a embalagem ser fechada, ou seja, não é possível deixá-la lacradinha. Ela fica aberta! Imagine quem leva pro trabalho? Tem de tomar cuidado. Molhar a esponja para o pancake é um hábito que a própria representante da Koloss ratificou. Então se fizerem uma embalagem pro pancake mais folgadinha, essa linha vai ficar show de bola!

Pó compacto à esquerda (é serio!). Base à direita
Nós já colocamos no twitpic os endereços onde têm Koloss no Rio (aqui e aqui). Se vocês quiserem, a gente vai colocando aos poucos os outros estados. É só pedir.

Postado por Rafaela

Qual pó compacto e a base líquida que você recomenda?

11 comentários:

  1. Ah pena que as lojas que vendem Koloss são todas longe de mim :(
    Até hoje ainda quero o batom! e gostei da base e principalmente do preço dela! rs
    Vou ter que fazer uma encomenda com minha amiga Rafaela! =)

    ResponderExcluir
  2. Gi, o jeito é fazer encomenda com as amigas. haha

    ResponderExcluir
  3. oi adorei o seu blog,a proposta dele é bem legal,gostaria de lhe pedir para dar uma conhecida no meu blog e de minhas amigas? se quiser nos seguir,agradeceriamos,estamos no começo.

    ResponderExcluir
  4. oi adorei o seu blog,a proposta dele é bem legal,gostaria de lhe pedir para dar uma conhecida no meu blog e de minhas amigas? se quiser nos seguir,agradeceriamos,estamos no começo.

    ResponderExcluir
  5. Oi! O blog de vcs é superlegal. Já estamos seguindo. :)

    ResponderExcluir
  6. Amo a Koloss!! Super baratinho e de qualidade!

    ResponderExcluir
  7. De qualidade e barato, tdo mundo ama, né? haha

    ResponderExcluir
  8. Só tem longe da minha casa tb. Rafa, vc vai me ajudar né?! rsrs Eu qro comprar um pó compacto. Vc sabe se o da Boticário é bom?

    ResponderExcluir
  9. O pó compacto da O Boticário tb é bom!!

    ResponderExcluir
  10. Eu uso essa base justamente com o pó Make B. da Boticário. Fica um arraso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não usei esse pó Make B. Foi tentar fazer essa combinação, Apoliana. ;)

      Excluir