28 de agosto de 2010

Difusor Superfino Granado

Sou louca por cheiros. Tenho a tal da memória olfativa super aflorada. Lembro-me até hoje do perfume da minha professora preferida no jardim de infância (e olha que já se passaram muuuuitos anos). Posso não reconhecer um rosto, mas reconheço um cheiro.

Pois, bem. Com essa loucura debaixo dos cachos, fui em busca de um difusor, aqueles vidrinhos que dão cheirinho ao ambiente. Na verdade, não fui bem “em busca”. Há algum tempo eu já estava de olho em um difusor vendido pela Granado (pausa necessária: quem mora no Rio e se liga em cores, decoração, arquitetura etc, tem que ir à loja da Granado na Av. Primeiro de Março, 16, no Centro. É uma incrível experiência visual e olfativa. Dá vontade de comprar tudo, só para colorir o banheiro, o armário...) e resolvi fazer o investimento. Comprei!


O produto faz parte da linha Vintage


A embalagem, uma releitura daquelas originais usadas nas perfumarias Helios, é super charmosa. O preço? Não, não é barato: R$ 55,00 por um frasco de 235ml. O cheiro? Delicioso. Escolhi o Superfino (existem outras quatro), que tem uma fragância marcante, mas suave. O problema é que...

O problema é que não rola uma odorização do ambiente! Pelo menos não como eu esperava. Minha sala não é grande. Segui a orientação da embalagem e da vendedora e mergulhei os palitos (que já vêm com o difusor) no líquido (a vendedora me disse que 40 minutos eram o suficiente, mas deixei uma hora) e depois virei-os. Nada. Nem um cheirinho leve.

Eu sei que não é um perfumador de ambiente, mas esperava mais. Para ver se otimizava a ação do produto, passei a virar os palitos a cada 24h. Não sei, mas acho que depois disso o cheiro “pegou” um pouco mais na sala. Mas ainda é pouco. Gostaria de entrar em casa e sentir aquele cheirinho, sabe? O máximo que acontece é que ao passar perto do móvel onde está o frasco, vem um aroma gostoso. Pelo preço, pela marca, por tudo, fiquei um pouco decepcionada.

Você tem uma boa dica de difusor? Manda pra cá: testeipravoce@gmail.com

11 comentários:

  1. Nossa é caro né? rs Mas você testou no banheiro? Pode ser que no banheiro que costuma ser um ambiente mais fechado que uma sala, o cheiro pegue. Eu uso em casa aqueles Air Wick FreshMatic, o refil é R$ 16,00 e preciso comprar só de 2 em 2 meses.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Gi. Já pensei em transferir o difusor da sala para o banheiro, mas tenho esperança de que em mais alguns dias o cheiro se espalhe pela minha sala. : )

    ResponderExcluir
  3. Jesus, por esse preço tem que fazer chover na minha sala (sou mão de vaca mesmo rs)!

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Mt caro msm! Por esse preço, a qualidade tinha q ser melhor. Pelo jeito naum valeu a pena.

    ResponderExcluir
  5. é, Rafaela. Aconselho pensar duas vezes antes de gastar esse dinheiro!

    ResponderExcluir
  6. Caro mesmo, Mirela! O pior é que, de uma forma geral, os difusores custam mais ou menos isso.

    ResponderExcluir
  7. Agora fiquei com vontade de visitar a loja. rs

    ResponderExcluir
  8. oi!
    estava em busca de uma receita para fazer um óleo aromatizador e encontrei sua página.
    Deixa eu te contar: comprei um de Benjoim, da Granado, para o banheiro do meu consultório. Pois o cheiro "pegou" tanto que os pacientes comentam de onde vem (e olha que ele fica dentro do banheiro). Tem dia que as pessoas comentam que dá pra sentir o cheiro do corredor.
    Sempre falei pra todo mundo que difusor bom é da Granado... eheheh.... e fiquei imaginando se não tem a ver com o odor que vc escolheu, sei lá. Mas o fato é que resolvi fazer o meu, justamente porque é caro.
    Enfim, só pra comentar.... obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Eu amo três: mas infelizmente são todos caros! Quem souber fazer por favor poste como! São eles:
    Verbena- Loccitane
    Forest winter- Loccitane
    Alecrim- Le lis Blanc!
    Não sei qual gosto mais!

    ResponderExcluir
  10. Olá, acredito que foi o tipo de fragrância que vc escolheu. Dei de presente para minha sogra o Salomé da granado, ela colocou no lavado. Da entrada da casa dá para sentir o cheiro que se espalhou pela casa toda! Vc não deu sorte na fragrância...PS.: O lavabo não fica tão perto da porta de entrada da casa.

    ResponderExcluir