23 de agosto de 2010

Esfoliante Uso Diário – Neutrogena

Há um tempinho, falamos aqui sobre o esfoliante suave Clean & Clear (Johnson & Johnson) para uso diário e anticravos. 

Agora vamos falar de dois esfoliantes diários para o rosto da Neutrogena (que não deixa de ser uma marca da Johnson & Jonhson). Qual será a diferença entre eles, pois os dois são para uso diário e esfoliantes (com microesferas)? 

Primeiro, o Deep Clean Energizing Esfoliante Uso Diário. A embalagem diz que ele possui microesferas energizantes e proporciona limpeza e frescor. Bem, enquanto o da Johnson & Johnson era mais um sabonete cremoso, o da Neutrogena é um gel. Quando você passa o produto no rosto, você sente uma leve refrescância, sabem quando estamos com bala de hortelã na boca e bebemos água? Não dá um leve frescor? Pois, então, é isso que acontece quando passamos o Energizing.

  

As microesferas são azuis como a cor do gel (como você pode ver nas fotos) e deixam a sensação de pele bem lavada e lisinha. O uso contínuo consegue manter esse efeito, com certeza. Entre o da Johnson & Johnson e esse Energizing, eu prefiro o segundo, pois parece que ele limpa melhor, muito provavelmente por conter mais microesferas e a sensação de pele lisa fica por mais tempo. 

Agora, o Deep Clean Limpeza Profunda Esfoliante Uso Diário, que não é um gel, mas um creme com microeferas alaranjadas. De acordo com a descrição que vem na embalagem, ele “limpa profundamente os poros, removendo as células mortas e evitando o acúmulo de resíduos e oleosidade”. De fato, ele deixa a pele como bundinha de bebê, bem lisinha. Talvez por não ser um gel, mas uma espécie de sabonete, como o da Johnson & Johnson, ele não oferece, assim que aplicado, uma sensação de frescor, mas deixa uma sensação ma-ra-vi-lho-sa de pele limpa. 

  

Por conta de sua composição mais cremosa, acreditamos que não deva ser usado por pessoas de pele muito oleosa; nesses casos, o gel é mais indicado. A embalagem diz que é diário, mas quem utiliza outros produtos para limpeza pode usar de duas a três vezes por semana, acreditamos que é o suficiente. Uma dica bem interessante é usá-lo antes de aplicar maquiagem para uma festa, por exemplo. A pele fica mais limpinha, mas uniforme e isso dá um up no efeito final da maquiagem. 

Já usou algum dos dois? Sentiu a diferença entre eles? Conta pra gente!

Postado por Mariana e Rafaela

9 comentários:

  1. Uso o primeiro, o gelzinho, e acho ele maravilhoso!! Os cravos somem, uso todo dia!! Recomendo mt ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Hellen, ele é ótimo, né? Uso sempre tb.

    ResponderExcluir
  3. Gostei! Comprarei! =))
    Qual o valor dos dois?? E encontra em qualquer lugar?

    ResponderExcluir
  4. Gi, pode comprar em qualquer farmácia. Comprei na Drogasmil. O preço gira em torno de R$ 18. Mas comigo dura muito, então vale a pena.

    ResponderExcluir
  5. Eu vou comprar o gel. Agora tá dando pra aparecer uns cravinhos no meu rosto e eu naum tô gostando disso rsrs

    ResponderExcluir
  6. Ai, ng merece cravo! Usando todo dia vai melhorar bastante. Vc pode tentar tb o anticravo diário. Nos já falamos dele aqui.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro o Deep Clean Energizing. Deixa a pele bem lisinha e macia. Para mim é bem visivel que esse esfoliante tira muito bem aqueles pontinhos pretos no nariz.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo1/7/14 00:50

    Eu comeicei a uzar o primeiro a 3 dias e sem duvida ja deu muita diferença. ...mas precisava de produto que tira cravos do naris aiiii eu odeioooo

    ResponderExcluir