4 de agosto de 2010

Filme Salt


Angelina Jolie está se especializando em fazer filme em que ela é durona, briga, bate, atira, corre e pula. Sem desmanchar o cabelo, claro. 

Em Salt, a Sra. Pitt é uma agente da CIA acusada de ser uma espiã russa infiltrada no governo americano. Com essa acusação, Salt corre para salvar sua vida, proteger seu marido e fugir dos seus colegas da CIA, que a acusam de traição. 

O longa é muito legal! Claro, muito mentiroso, como todo filme de ação. Em uma cena, ela pula em três caminhões em movimento (é, em cima dos caminhões) e se sofre um arranhãozinho é muito. Mas, tirando esses pequenos detalhes, o filme prende a atenção, a trama tem boas viradas e o mais legal (não sei se os meninos vão concordar), o filme não apela pra sensualidade de Angelina Jolie. Porque é muito fácil, muito lugar comum, a mulher se dá bem seduzindo policiais e qualquer homem que veja pela frente. Ela atira e bate em homens do dobro do tamanho dela (o que é surreal, diga-se), ou seja, mostra que ela tem vigor físico e habilidade para se defender. Afinal, ela é uma agente da CIA! 



Enfim, é um bom programa. Nem preciso dizer que não é pra relaxar e quase cochilar no cinema, estamos falando de um filme de ação, people!! Claro que há muitos clichês: a fixação americana pela Rússia, várias perseguições, tudo é motivo para lutas e tiros. Mas, como as viradas são legais, vale a pena. 

Um adendo. Eu vi o filme dublado. Não sei se falei aqui, mas odeio filme dublado. Principalmente no cinema. Não sei se por não terem que se concentrar para ler as pessoas tendem a falar, a comentar o filme. Fora que muitos filmes são feitos especificamente para aquele ator. Com a dublagem, perdemos um pouco a nuance, os trejeitos que o protagonista põe em seu personagem. Mas, por ser um filme um pouco tenso, as pessoas não tiveram tempo para conversar. Ainda bem!! Vou mandar um e-mail para o Cinemark (onde assisti ao filme) para ver se não é possível que se coloque algumas sessões no idioma original. 

Serviço 
Título: Salt 
Diretor: Phillip Noyce 
Elenco: Angelina Jolie, Liev Schreiber, Chiwetel Ejiofor, Andre Braugher, Daniel Olbrychski, August Diehl, Daniel Pearce, Olek Krupa, Kevin O'Donnell 
Gênero: Ação/Drama 
Duração: 100 min

Você já viu Salt? O que achou?

Postado por Rafaela

6 comentários:

  1. Nossa faz tanto tempo que não tem nenhum filme que me faça ir ao cinema! Mas até que esse parece ser legal.. vou pensar se vou ou espero sair em dvd rs

    ResponderExcluir
  2. Gi, há um bom tempo que eu tb não ia ao cinema. Mas agora estou dando chance a mais filmes. haha

    ResponderExcluir
  3. MORTE ao filme dublado no cinema (exceção, claro, aos filmes infantis). Hoje em dia, mts vezes as sessões de filmes com classificação acima de 12 anos têm cópias dubladas. Isso é um absurdo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tb acho isso um absurdo!! As pessoas estão emburrecendo e vc é obrigada a assistir a filme dublado pq o povo tem preguiça de pensar. Aff!

    ResponderExcluir
  5. Qd vi o trailer desse filme achei até q valia a pena ver no cinema, + acho q aguardarei pra ver em DVD rsrs

    ResponderExcluir
  6. Mirela, se vc quiser guardar o dinheiro para um outro filme, vc não fará mau negócio. hahaha É legal, mas dá pra esperar o dvd. rs

    ResponderExcluir