18 de agosto de 2010

Livro – O Torcedor Acidental – Artur Xexéo


Imagine você, mais apaixonado por novela do que por futebol, ter de cobrir um Copa do Mundo. Uma não, quatro Copas. É o que acontece com o jornalista e colunista do jornal O Globo Artur Xexéo

Xexéo é colunista de ameninadades (fala sobre o dia dia, o que passa na TV, nada de crimes e desgraças humanas) e foi mandado para os Mundiais justamente para isso: para cobrir os bastidores da seleção, dos torcedores e as cidades que recebem os jogos e os treinamentos). 

A gente pensa que só é glamour, não é? Estados Unidos, França, Coreia do Norte/Japão e Alemanha (os quatro mundiais que ele cobriu) são países ótimos, com muita cultura e tudo mais. Porém (ah, o porém), a seleção se concentra em cidades pitorescas, com menos de 100 mil habitantes (às vezes), sem grande atrativos, sem ter o que fazer, ou seja, sem assunto para uma coluna de amenidades. Além desses percalços, há os hotéis que de luxuosos não têm nada, idiomas e cultura completamente diferentes, que, depois de quase 40 dias, deixam de ser novidade e passam a ser quase uma tortura. 

Com seu humor peculiar e com uma linguagem leve, Xexéo conta, em O Torcedor Acidental, causos que aconteceram com ele e outros jornalistas nesses países-sede. As furadas, os passeios e o sucesso, está tudo lá. É uma leitura bem agradável para garantir um fim de tarde tranquilo. 

Serviço
Título: O Torcedor Acidental
Autor: Artur Xexéo
Editora: Rocco
Páginas: 176
Valor: R$ 24

Postado por Rafaela

5 comentários:

  1. Você recebeu um selo do meu blog!

    "Qualidade Dez"

    acesse e pegue o seu!

    ResponderExcluir
  2. A gente sempre tem a ilusão de que trabalhar viajando são "só flores", né?

    ResponderExcluir
  3. Mariana, é verdade. A gente pensa que eles vão pras melhores cidades, melhores hotéis, só assiste a jogo bom, mas não é bem por aí...

    ResponderExcluir
  4. O livro deve ser bem interessante msm.
    E como a Mariana falou, a gente acha q eles devem fazer só coisas ótimas nessas viagens, + naum é bem assim rsrs

    ResponderExcluir
  5. Mirela, é uma leitura bem legal, vc lê até rápido. rs

    ResponderExcluir