14 de agosto de 2010

Meu Malvado Favorito


Tenho quase 30 anos, não tenho filhos, nem sobrinhos nem priminhos, mas eu gosto de desenho. Sim, desenhos (não aqueles tipo Bob Esponja, mas animações que passam no cinema, como Madagascar Era do Gelo). Essa semana estreou a animação Meu Malvado Favorito (inclusive em 3D). Então eu pedi pra minha mãe me levar. Hahaha 

Eu já tinha visto o trailer e tinha achado engraçadinho, mas eu li uma resenha elogiando taaaanto que não pude deixar de ir. 

Fui com o espírito aberto para ouvir a criançada gritando dentro do cinema (mentira, escolhi um lugar perto de criança maiorzinha e perto de adulto – não fui a única burra velha no cinema – para não ouvir tanto barulho), mas até que as crianças não incomodaram, ficaram quietinhas prestando atenção no filme. 

Que filme! Senhor amado, 95 minutos de "é, é legal...", com leves sorrisos, uma ou outra risadinha mais forte. Nem as crianças se divertiram tanto assim. 

A animação conta a história de um vilão que quer se tornar o maior do mundo (ele duela com outro supervilão). Para isso, arma um plano para roubar a lua. Conta com três irmãs órfãs para pôr o plano em prática, inicialmente. 



Eu achei o desenho muito intenso, pesado, não é leve, divertido como Madagascar, a mensagem é muito boa, sai da mesmice a que estamos acostumados, mas é meio séria, não dá espaço para risos e descontração. 

A dublagem brasileira do personagem principal (Gru) é do Leandro Hassum (da dupla dos Os Caras de Pau – aliás, Maricus Melhem – a outra ponta da dupla – dubla o arqui-inimigo do Gru). Hassum consegue dar um tom cínico para o personagem, deixando-o mais engraçado e divertido. Para ser justa, todas as dublagens brasileiras estão ótimas!!! 

Bem, não sei dizer se vale a pena ou não. haha Vou deixar o link da crítica d’O Globo para que você tire as suas conclusões. 

Obs.: Mãe, desculpe-me por ter colocar nessas situações. rs :)

Serviço
Título: Meu Malvado Favorito
Título original: Despicable Me
Gênero: Animação
Duração: 1h35m
Site oficial: http://www.meumalvadofavorito.com.br

Postado por Rafaela

2 comentários:

  1. Ahhh eu pensei em ver tb! rs Mesmo não sendo criança e não tendo filho! hahaha
    Mas deixei para qd sair em dvd :P

    ResponderExcluir
  2. Gi, que bom! Não sou a única burra velha q gosta de desenho! haha

    ResponderExcluir