30 de setembro de 2010

Barra de Chocolate 55% Cacau – Garoto


Lá nos primórdios do Testei pra Você, fizemos um post sobre chocolates amargos e meio amargos (se quiser ler, clique aqui). Na época não cheguei a falar, mas pra quem não está acostumado com chocolate meio amargo o da Hershey’s, na minha opinião, é o mais docinho. 

Eu estou acostumada a comprar o meio amargo da Garoto mesmo. Até que um dia resolvi comprar (não tinha visto antes. rs) o 55% de cacau. Pensei: “deve ser a mesma coisa”. Mas não é. É quase a mesma coisa. O 55% de cacau é um pouco mais forte do que o meio amargo, mas não é por isso que deixa de ser tão gostoso quanto. 

Então quem é iniciante no mundo dos chocolates amargos e meio amargos não vá para essa opção. Fique no meio amargo tradicional, mais docinho, ou até mesmo o da Harshey´s. Os mais íntimos experimentem e nos contem, claro!!

Postado por Rafaela

27 comentários:

  1. Eu gosto do ao leite! :)
    Mas minha mãe já provou esse gostou, ela só gosta de meio amargo tb.

    ResponderExcluir
  2. Gi, eu tb amo ao leite e o branco (que é o mais gorduroso), mas como não podemos ter tudo na vida, eu tento com o meio amargo. kkk

    Mas é bom gostosinho, sim, viu?

    ResponderExcluir
  3. ai que perdição
    #EUQUERO.
    bjs
    http://superdicasdebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adriana, e quando as lojas americanas fazem a promoção de 3 por R$ 10? Muito bom!!

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi esse chocolate quase comprei, mas fiquei sem coragem. O meio amargo me traumatizou. rs

    ResponderExcluir
  6. Ih, Vanessa. Se o meio amargo te traumatizou, esse vai ficar um pouco puxado pra você. Tenta o meio amargo da Hershey's primeiro.

    ResponderExcluir
  7. Vida ruim essa de vcs hein?!
    Adoro chocolate meio amargo. Depois vou experimentar esse...

    ResponderExcluir
  8. Déia, chata essa vida, né? rs Agora estou experimentando o bis de avelã já que o de limão fez tanto suceso. :)

    oba! Mais uma que gosta de meio amargo. É difícil encontrar gente que goste.

    ResponderExcluir
  9. Eu não gosto mt de chocolate meio amargo, + até q dá pra comer alguns. Sou fã msm do ao leite. Tentação!

    ResponderExcluir
  10. Mirela, tb adoro ao leite. E os crocantes?? Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  11. cara esse chocolate foi o melhor que eu ja comi depois dos da cacau show amo chocolate meio-amargo!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Vanessa, eu tb amo chocolate meio amargo! É tudo de bom, né?! Delícia. Só compro meio amargo na promoção 3 por R$10!

    ResponderExcluir
  13. Estou comendo Garoto 55% nesse momento, mas até que estou achando doce, prefiro menos doce como o as barras de Talento Intense, tb da Garoto. A linha gold da nestlé tem chocolate com 70% cacau, muito gostoso, não acho em qualquer mercado. Ainda tem uns de 80% de outras marcas são maravilhosos, mas são ainda mais difíceis de encontrar e mais caros, pra comprar quando sobrar algum e se esforçar pra não comer tudo de uma só vez.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Joseli. Tb já reparei que esses chocolates mais amargos que não vendem em qq loja são sempre bem mais caros do que os outros. Acho q é justamente por usarem mais cacau, né?

    Ainda não experimentei esse 70% da Nestlé. Vou procurá-lo. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  15. O Cacau 55% é o melhor chocolate que a Garoto já produziu. É o que tem os melhores resultados no contrle de doenças cardíacas. Infelizmente, está difícil de encontar no mercado e parece que a Garoto o lançou e retirou de produção, sem maiores explicações.

    ResponderExcluir
  16. Ronaldo, só consigo encontrar nas Lojas Americanas. Mas tb reparei que, de uns tempos pra cá, tá mais difícil de achar. :(

    ResponderExcluir
  17. eu sempre compro deste, pois adoro chocolate meio amargo. muito bom, tem um gosto de chocolate mesmo vc nao sente o gosto de acucar, ele fica mais tempo no paladar. gostoso mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até gosto mais dele do que o meio amargo da própria Garoto. O que você acha, Anônimo?

      Excluir
  18. A diferença de composição é nítida entre o meio amargo e o amargo. Tem mto mais chocolate e menos açucar o 55% em relação ao meio amargo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Anônimo, diferença da composição pode ser nítida, um ter mais cacau do que o outro, só sei que AMO os dois, ou melhor, amo chocolate. hahahaha

      Excluir
  19. o 55% é show!!!

    a medida q vc vai saboreando, suaspapilas vão encontrando um sabor muito bom, pena que nas demais versões de chocolates o acucar acaba sobressaindo e a gente não sente o sabor nítido de chocolate.
    OK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Anônimo. Nas outras versões açúcar, gorduras e leite estão em quantidade tão grande que a gente nem percebe o chocolate. Por isso que muitos não consideram o branco chocolate. Falam que a quantidade de cacau é tão mínima que pode não pode ser considerado como tal. :/

      Excluir
  20. Anônimo2/8/13 13:22

    qual pe o valor nutricional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.tabelanutricional.com.br/chocolate-garoto-cacau-55-chocolate-amargo

      Excluir
  21. Anônimo7/9/13 11:33

    Ninguém comenta sobre testes para verificar se o teor dos chocolates correspondem ao que está impresso nas embalagens, como saber? Por que confiar? Tem alguém que conhecesse saites de instituições governamentais serias e que fazem testes sobre o teor dos chocotes vendidos no mercado brasileiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Inmetro é quem deveria fazer esses testes, né, Anônimo? E a Vigilância Sanitária deveria investigar de perto. Será que fazem isso? O único jeito é confiar...

      Excluir
  22. Alguem saberia me dizer quanto de cacau tem a barra de 1kg do chocolate meio amargo da Garoto? Olhei na embalagem e não encontrei! Isso é certo?

    ResponderExcluir