5 de setembro de 2010

Bob's Express



Esse é o sanduíche que eu gostaria de ter comido

Se tem uma coisa que eu acho que é unânime é a opinião das pessoas de que o atendimento da rede de fast-food Bob´s é ruim. Eu não sei se já existe uma pesquisa que comprove minha teoria, mas de Copacabana a...sei lá, Nova Iguaçu, o padrão de atendimento nas lojas é exatamente o mesmo: ruim (Uma vez, de madrugada em uma loja em Copacabana, o gerente estava de camisa aberta e chinelos). 

Bom, a grande sorte deles é que, sem entrar na discussão se é ou não saudável, a comida é boa. Pra quem gosta de comer "besteira", muito boa! Então, não entendo como a rede coloca seu maior trunfo à prova com as tais lojas "B Express". As lojas Bob's Express são uma versão faster de fast-food. Menores, elas não têm cozinha, oferecem apenas algumas opções do cardápio normal e os sanduíches disponíveis ficam guardados em uma geladeira.

O resultado deste novo formato eu pude conferir há alguns dias, na loja de Botafogo. Pedi um Double Cheese, ou hamburguer duplo, como eles chamam agora, e tomei um susto. O funcionário pegou um sanduíche que estava na tal geladeira, desembrulhou e colocou em um forno. Quando saiu, além do pão (seco), do queijo (duro) e da carne (preta nas bordas) estarem mais tostados do que o normal, o gosto era completamente diferente daquilo que estou acostumada. Sabe o que parecia? O hot pocket, da Sadia (só que queimado). O pão macio, a carne no ponto e o queijinho derretido desapareceram. 

O que é ruim, pode ficar pior?

16 comentários:

  1. Então..
    Olha, aqui em Salvador eu sempre vou na Bob's, algumas vezes, o tio Donald's me seduz, ai não tem como...
    Mas enfim... O atendimento aqui é ótimo, inclusive uma vez precisei deles para um trabalho de pesquisa, e o gerente Carioca foi super atencioso e cuidou de nos mostrar tudo sobre o ambiente de trabalho funcionários e etc...
    Ao contrário do MC, que filmamos a funcionária sem luvas pegando nos alimentos.
    como aqui em casa não tem quem cozinhe quando saiu da facul sempre vou no shop almoçar, mas como rola de algumas das minhas preferidas culinárias não estarem abertas, ou eu está atrasada pra algo, eu vou no lugar mais prático 'bob's'.
    Aqui eu ainda não vi essa tal loja nova do bobs, mas é realmente fora de questão uma rede de alimentação taão grande e já conceituada a ponto de disputar com o tio donald's não ter feito uma pesquisa antes sobre a viabilidade de tal investimento.
    :S

    E é como o filósofo disse...
    'TUDO pode ficar pior, você é que não tem imaginação'

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui nessas lojas express e pelo visto não irei! rs
    Já não sou fã desses sanduiches... e ainda sendo desse jeito ai! erghh!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Q horror! É por isso q a única coisa do Bob's q eu compro é o milkshake, é a única coisa q presta.

    ResponderExcluir
  4. Cacheada, o Mc´Donalds não é infalível, não, mas acho que, em geral, o atendimento é mais atencioso e rápido do que o do Bob's.

    ResponderExcluir
  5. Gi, se você não for, não estará perdendo nada.

    ResponderExcluir
  6. É, Mirela. Pra mim, só o milk de ovolmaltine, o big bob e o tal doublecheese. Nada mais. Nem uma coca.

    ResponderExcluir
  7. Eu não tenho hábito de comer no Bob´s. Acho os sanduíches do Mc Donald´s mais gostosos, diferentes. Além disso, fala-se muito mal do Bob´s desde atendimento às condições de higiene...

    ResponderExcluir
  8. Se fôssemos entrar no capítulo higiene...rs

    ResponderExcluir
  9. Realmente, se for no assunto higiene, nós jamais iriamos a um fast food. Ainda mais esses com seus pobres adolescentes frustrados e explorados como no Mac e Bob's. Eu gosto do Bob's mas o serviço vem caindo e o preço aumentando por isso muitas vezes prefiro parar pra comer uma pizza, ou até comida mesmo em qualquer restaurante.

    ResponderExcluir
  10. "Sabe o que parecia? O hot pocket, da Sadia (só que queimado)." Foi isso que eu pensei. hahahaha!

    Eeu sou viciada no MC Donal'ds e sempre achei o atendimento bom, pelo menos no Norteshopping, mas agora vem decaindo. Mas, agora tbm virei uma consumidora "chata". Eu nunca reclamei de nada, nem quando a batata vem sem sal, ou o sanduíche frio, mas agora eu reclamo e nem quero saber se eles fazem cara feia ou não! Tô pagando então não quero serviço mal feito!

    ResponderExcluir
  11. Vanessa, tem que reclamar, sim! Só assim a qualidade dos atendimentos talvez melhore.

    ResponderExcluir
  12. Diogo Macêa4/2/11 14:10

    Realmente o atendimento no Bob's Deixa a desejar e muito. O incrivel é que parece que nada é feito... E para pior ainda mais a situação, ultimamente tenho visto o péssimo atendimento migrar pra o Mc Donalds, ontem por exemplo, estava no Mc da Nossa Senhora de Copacabana e vi um grupo de gringos sendo "zombados" só pq não falavam português, o gringo queria BATATA GRANDE (ele pagou por isso) e o atendente deu batata pequeno, o gringo foi reclamar e para a surpresa de muito, o atentende simplesmente GRITOU BEM ALTO a seguinte frase: EU NAO ESTOU COM PRESSA! Se quiser comer que vá pra outro lugar!.
    Tipo, isso é totalmente inaceitável... Por mais nervoso que vc esteja, isso não pode ser descontado no cliente.... Quanto ao Bob's eu nem falo nada... Eu por exemplo não como mais lá... e se este péssimo atendimento migrar de vez para o Mc também não comerei no Mc... Estamos pagando e exigimos ser bem atendido!

    ResponderExcluir
  13. Diogo, você está coberto de razão. A impressão que eu tenho é que o atendimento deste lugar está ficando padrão: ruim em todos os lugares!

    ResponderExcluir
  14. |Alexandre Duarte17/2/11 17:25

    Eu vou discordar do autor da postagem. Eu acho os sanduíches do Bob´s Express muito melhores do que os "normais" do Bob´s, pelo menos o que costumo ir no Bairro de Botafogo no Rio.

    Os sanduíches são mais grelhados, o queijo vem bem derretido, parece vindo de uma churrasqueira. Vai muito do gosto pessoal também, na certa o autor prefere o sanduíche no pão e carnes com consistência "mole" e não "Grill".

    Na minha opinião, o Bob´s sofre do problema de despadronização, perto da minha casa tem 3 lojas, duas delas o atendimento e produtos são ruins, já a outra é ótima. Acho que o problema maior é esse, a falta de padronização do atendimento, produtos e lojas. Já o Mc Donald´s é igual em qualquer lugar, mas atualmente perde pro Burguer King, que é o melhor do mercado.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Alexandre. Nós do Testei adoramos quando você, leitores, discordam da gente. A conversa fica mais rica, aprendemos coisas novas.

    Bom, eu concordo com você de que o principal erro do Bob´s é a falta de padronização. O problema é que essa falta acontece desde o treinamento dos funcionários até à apresentação dos produtos.

    Obrigada pela participação!

    ResponderExcluir
  16. Olá a todos venho aqui informar que em minha cidade São João da Boa Vista interior de São Paulo esta para abrir uma franquia "Bobs Express", começaram os anúncios em jornais e a loja em si esta praticamente pronta se localiza no centro da cidade.

    Irei ver se realmente será como dito na matéria estou vom medo que sim pois o local é bem pequeno e tenho que concordar que acho dificil caber um cozinha.

    Assim que eu puder experimentar volto aqui para dar minha opinião a todos !!!

    ResponderExcluir