19 de setembro de 2010

Karate Kid (ou Nasce uma estrela)

Ok, a nova versão de Karate Kid já não é uma estreia nos cinemas (pelo menos para os moradores de Rio, São Paulo e outras capitais), mas, para quem ainda não viu, vale a dica!


Gente, o menino apanha!
Se você nasceu nos anos 1980, tem 90% de chances de ser fã de Karate Kid. Então, já digo de cara que na nova versão o roteiro é muitíssimo parecido com os outros da série: um garoto boa praça, bonitinho e  frágil é importunado por outros mais fortes, inescrupulosos e faixa preta de caratê (na versão atual, kung fu). Um homem solitário, mas de coração bom, último dan de caratê, quer dizer, kung fu, resolve ajudar o menino frágil. Pronto, isso é Karate Kid. Quer dizer, é um pouquinho mais.

No Karate Kid dos anos 2000, Jackie Chan é o Sr.Miyagi e Jaden Smith é o Daniel Sam. Ou melhor, Mr.Han e Dre Parker. E só por eles dois, o filme já vale! 


Jackie Chan, mais conhecido por suas caras e bocas sem graça em filmes engraçadinhos, desta vez encara um mestre de kung fu aposentado, solitário e atormentado pela morte (causada por ele) da mulher e do filho. Com uma atuação redondinha, Chan nos faz esquecer de todos os outros filmes que ele já fez e nos leva às lagrimas em determinado momento do filme. Muito bom.


Já Jaden Smith tem talento no DNA. Ele é filho de Will Smith. Feitas as apresentações, saiba que você já  deve tê-lo visto (e chorado com ele) há alguns anos, um pouco mais novo, no filme "Em busca da felicidade", quando atuou ao lado do pai.Agora, Jaden já não é tão pequeninho e mostra nesta refilmagem um carisma impressionante.


O menino Dre sai dos EUA para morar na China (!), onde a história acontece, por causa do trabalho da mãe. Em poucos minutos de filme, você já está torcendo para que tudo dê absolutamente certo para ele. Talento + carisma + pai rico e famoso: tenho certeza de que Jaden vai muuuito longe.


Mr. Han vai levar Dre à loucura com o "pega e pendura", você vai ver
O engraçado deste filme é que Daniel Sam, quer dizer, Dre Parker apanha bastante até começar a reagir e aprender a lutar através de uma técnica bastante caseira aplicado pelo tal Mr. Han. 


Bom, é desnecessário dizer que Dre irá aprender a lutar em tempo recorde e enfrentará o seu arqui-inimigo no final do filme. Como e por que? Você descobre no cinema. 


OBS1: Fique no cinema após a última cena, pois as fotos que vêm a seguir são bem legais. 
OBS2: O filme tem mais de duas horas, mas você nem vai notar.

9 comentários:

  1. Olha que eu pensei que esse filme deveria ser sem graça, mas agora até deu vontade de assistir :)
    Eu simplesmente adoro o karate kid original! rs deve ser por isso que eu estava resistente para ver o karate kid versão mais moderninha! rs

    ResponderExcluir
  2. Gi, tb amo a versão original e tb fiquei com medo da refilmagem, mas, eu garanto, vai ver sem medo! : )

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto muito de refilmagem, nova versão, não. Sempre acho que não fica tão bom quanto o original. Mas vou dar uma chance. rs

    ResponderExcluir
  4. Eu esqueci de comentar. A família é toda de estrelas. A mãe tb é atriz (Jada Pinkett Smith - dubla o hipopótamo em Madagascar). A irmã é toda estilosa (para o bem ou para o mal) e quer ser cantora. Foto da família: http://migre.me/1m69b

    ResponderExcluir
  5. Está muito menos água com açucar. O filme ficou muito legal

    ResponderExcluir
  6. Rafaela, isso não é uma família, é uma procutora de cinema!

    ResponderExcluir
  7. David, acho esse filme beeeem legal. Não melhor do que o original, mas ainda assim, bem legal.

    ResponderExcluir
  8. Eu via mt o Karatê Kid original. E pelo jeito esse novo tá parecendo ser bem legal tb. Vou ver qd sair em DVD.

    ResponderExcluir
  9. Mirela, só qndo sair em DVD? Poxa, não levou fé na minha dica, né? Rs

    ResponderExcluir