10 de setembro de 2010

Lenços de Papel

Ninguém merece ficar resfriado. É tosse, é febre, é espirro, é dor no copo e nariz escorrendo. Você assoa tanto o nariz que chega a deixar o local sensível, muitas vezes até ferido. Por isso, o lenço tem um papel fundamental. kkk Como o lenço de pano é anti-higiênico (o vírus fica ali grudadinho), o de papel é a única solução.

Por uma dica valiosa de nossa querida amiga e leitora Aline Rodrigues (obrigada, Aline!), conseguimos testar o lenço de papel das marcas Softy´s e Kleenex

A Aline vive às voltas com sinusite, resfriados e tudo o mais que faz o nariz escorrer. Então, caixa de lenço é a melhor amiga dela nessas horas.

Primeiro, ela usou o da Softy´s, que de “soft” não tem nada. O papel é áspero e fere mais ainda as narinas já sensíveis. Além disso, quando a gente puxa o papel da caixa, levanta uma poeirinha que deixa o entorno todo branquinho. Para quem tem alergia, então, é um terror. Softy´s só mesmo no momento do desespero ou para outras funções (secar as mãos, o suor do rosto, limpar a maquiagem etc.). 

O Softy´s vem nos formatos caixa de papel e pacote para levar na bolsa.



Depois, Aline resolveu testar o da Kleenex. Ela nos contou que é muito mais macio, mais fino e que não agride tanto a pele. Não solta poeira nem se desfaz na mão. 

Os lenços Kleenex têm sete tipos de embalagem, como soft pack, box e bolso.






A diferença entre o preço dos produtos varia de R$ 0,30 a R$ 0,50 (o Softy´s é mais barato). Então, Aline (e nós também) acredita que nesse caso vale a máxima “o barato sai caro”, porque não vale a pena economizar R$ 0,30 para ter tanto sofrimento. 

Obs.: Esse post era para fazer parte da coluna Testador Convidado, mas a testadora ficou com vergonha de escrever, é mole? Mas eu te entrego do mesmo jeito, Aline. hahaha 

Postado por Rafaela

15 comentários:

  1. uso esse Kleenex! funciona comigo,serve direitinho. Mas devia vir mais por pacote. pq num espirro gasto dois, três míseros lencinhos. Preciso de aconchego ¬¬ Como sou alérgica, o pouquinho que vem nunca dura mais que um dia por pacote. Literalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou alérgica a poeira e estão mexendo com construção aqui em casa, eu fico só espirrando, mas os lenços da Kleenex não aguentaram,tive que voltar a usar meus habituais lenços de pano, os pedreiros ficam até rindo de tanto que tenho que assoar o dia todo.

      Excluir
    2. Ai, Francine. Alérgica e com obra?!? Sou solidária ao seu sofrimento. :/ rs

      Excluir
  2. Eu tb uso Kleenex. Depois que experimentei, não quero outra coisa!

    ResponderExcluir
  3. Carolina, isso é verdade. Quando a gente está resfriada, não há papel suficiente! Vem pouco no pacote ou na caixa? Ou nos dois?

    ResponderExcluir
  4. Mariana, hj eu estava com um Softy´s na bolsa. Realmente, é péssimo.

    ResponderExcluir
  5. Sempre carrego kleenex na bolsa. É uma mão na roda.

    ResponderExcluir
  6. Rozi, eu tb sempre tenho um lencinho de papel na bolsa. :)

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho que comprar! Agora meu resfriado já foi embora, mas é sempre bom ter esses lencinhos.

    ResponderExcluir
  8. Vanessa, eu tb preciso sempre ter esses lencinhos à mão.

    ResponderExcluir
  9. Eu uso os lenço de pano mesmo por causa que não derretem na mão, eu espirro muito e toda hora tenho que assoar. Estou resfriada e meu nariz ta vermelho e escorrendo. Não fico sem meu lencinho de mão com flores rosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema dos lenços de pano, pra mim, é que as bactérias, os vírus, sempre ficam ali, né? Vira um círculo vicioso. Mas acho, sim, que os de pano têm seu valor.

      Excluir
  10. Estou gripada e no meu trabalho o que me salva é meu lencinho de pano, porque não preciso ficar indo no banheiro toda hora assoar meu nariz,é bem útil esses lencinhos de pano.O espirro não faz tanto barulho em lenços de pano quanto o de papel,más também gasto vários em dia como hoje,pois,está escorrendo muito, um enche e pego outro.Meu namorado que me deu de presente lenços de pano e acabei gostando,hoje não fico sem em mãos até então eu só usava os de papel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Flávia, nunca reparei na questão do barulho. Vou prestar atenção nisso!

      Excluir
    2. Esse lenço de pano realmente é muito utilizado por mim tambem, bem dobradinho na bolsa pra salvar voce em uma situação inesperada, e também dobradinho na mão quando está usando, logo que vc espirra vc abre ele e ja assoa, ainda mais quando vc está perto de alguém,não passa vergonha.

      Excluir