28 de outubro de 2010

Esfoliante Corporal – Nivea


Há um tempinho, falei aqui sobre o esfoliante corporal Alchemia, vendido nas lojas Renner. Ele é bem gostosinho, dá uma refrescância boa, mas eu estava precisando de um esfoliante mais forte, que limpasse mais. 

O esfoliante corporal da Nivea possui pérolas azuis de vitamina E, “que ajudam a massagear e renovar a pele do corpo, removendo as impurezas e células mortas”. Se realmente possui vitamina E, eu não sei, só sei que a esfoliação é bem superior ao da Alchemia. A quantidade de micropartículas (aquela areiazinha) é muito maior, o que faz o produto mais eficiente. 

Esfoliando bem, com ajuda de uma esponja ou não, você tem a sensação de pele limpa, lisa e refrescante. Pronta para receber outros produtos de tratamento ou para deixá-la assim, limpinha e livre. 

Não são essas partículas azuis que funcionam como esfoliantes. São "areiazinhas" transparentes que fazem o trabalho
A embalagem contém 200ml e custou cerca de R$ 17. Como não é necessário usar muito, acredito que dure um tempo razoável. 

A frequência de uso varia de acordo com a necessidade. Eu uso de duas a três vezes por semana, geralmente no banho antes de dormir. Só não acredito que seja muito boa a esfoliação diária para também não deixar a pele completamente desprotegida. 

É importante lembrar que não devemos apenas esfoliar a pele. É necessário fazer uma boa hidratação. Um bom hidratante é essencial para manter a pele longe do ressecamento e protegida das impurezas. 

NÃO É PARA SER USADO NO ROSTO! 

Você algum esfoliante corporal bom? E hidratante? Quais?

Postado por Rafaela

4 comentários:

  1. Eu já usei ele! É muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Usar hidratante de corpo no rosto é um desastre. Já fiz isso qndo era mais nova. NUNCA MAIS!

    ResponderExcluir
  3. Gi, ele é ótimo, né? E acho que rende bem.

    ResponderExcluir
  4. Mariana, tem gente que pensa "ah, qual o problema de usar?" Mas tem e muito. A textura da pele, oleosidade, enfim, é tudo diferente.

    ResponderExcluir