24 de outubro de 2010

Lysoform Spray



Não tem muito jeito: por mais cheirosinha que a pessoa seja, sempre tem um sapato que insiste em dar chulé! Para mim, o terror é usar Melissa. Amo, são lindas, mas independente do modelo, dá chulé. Se isso acontece com você também, seus problemas acabaram. Chegou Lysoform.

(Na verdade, não “chegou”. Descobri há pouco tempo, mas segundo minha mãe, existe “há anos”. De qualquer forma, pra você que não conhecia, o Testei apresenta.)

Lysoform é um desinfetante em aerosol (o cheiro lembra desinfetante de limão) com ação fungicida e bactericida indicado para desinfetar e desodorizar. De acordo com informações da embalagem é “eficaz contra mofo, fungos e bactérias, que provocam o mau cheiro em armários, colchões, cortina, estofados e ambientes em geral”. Sobre calçados, é “eficaz contra fungos, bactérias e maus odores”.

Só que, o negócio é o seguinte: se o seu sapato, tênis ou Melissa está em avançado estado de decomposição, ou melhor, com um chulé muuuuito forte, não tem muito jeito. O Lysoform ajuda a minimizar, mas não elimina o cheiro. O melhor a fazer é aplicá-lo desde a primeira vez que você usar o calçado, pois assim evita o avanço do mau cheiro.

A aplicação é bem simples: borrifar um pouco 10 minutos antes de calçar o “pisante”. Dá muito certo. Quando você tirar o sapato, não vai sentir aquele cheiro de queijo podre. : )

A embalagem vem com 300ml (dura uma eternidade) e custa cerca de R$ 15,00 em mercados.

28 comentários:

  1. Eu tb não conhecia esse não! rs
    Só o tenys pé Baruel e aquele da Avon! rs

    ResponderExcluir
  2. Gi, nunca experimentei esse da Baruel. Se quiser, manda sua opinião para a gente: testeipravoce@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Bom saber desse desodorante.

    Eu não gosta de Melissa. Além de ser cara para um sapato de PLÁSTICO, tem cara que machuca e que deixa muuuito chulé. Tô fora! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha não deu chulé na minha Melissa, porém não consigo usar pois realmente machuca, isso que é uma sapatilha. Paguei caro, é linda e agora estou guardando pra minha filha, quando pezinho dela chegar lá.

      Excluir
  4. Gostei dessa parte q fala de colchão, hein?! Sou muito neurótica com esse lance de colchão e travesseiro...vivo limpando e colocando no sol, rsrsrs. Vou experimentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha tem travesseiro que não pode ser colocado no sol, e o melhor é usar aquelas capas impermeáveis para que o travesseiro não fique com resíduo de suor.

      Excluir
  5. Nunca usei no colchão, Kamilli. Depois volta e conta se o resultado é bom.

    ResponderExcluir
  6. Ah, Rafa, acho Melissa tão lindo...mas deixa um chulé tão grande...rs

    ResponderExcluir
  7. Eu uso o Tênis Pé Baruel tb e axo mt bom, disfarça bem rsrs

    ResponderExcluir
  8. Mirela, acho que vou fazer uma experiência com o Tênis Pé!

    ResponderExcluir
  9. A diferença dos talcos é que eles só disfarçam, o lysoform acaba com as bactérias que causam o mau odor. Comprei ele concentrado pra fazer o spray, vou testar.

    ResponderExcluir
  10. Deivys, nem sabia que havia esse produto concentrado!

    ResponderExcluir
  11. You seems to be an expert in this field, excellent article and keep up the good work, my buddy recommended me your blog.

    My blog:
    simulateur rachat credit puis rachat de credit locataire

    ResponderExcluir
  12. bom um gato fez xixi no meu tenis carissimo, e eu estou desesperada pra tirar esse cheiro já lavei uma vez e não saiu .. será que esse lysoform vai eliminar esse cheiro ? ;S me ajudem gente !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Dani, não sei! O Lysoform é indicado para cheiros causados por fungos (e xixi não é fungo, né?). Mas, tenta. Não custa! Existem algumas empresas especializadas em lavar sapatos, tênis. Já tentou? Boa soooorte!

      Excluir
    2. Leve para a franquia Xô Xulé. Talvez eles possam dar um jeitinho. Gosto mto do Lysoform e conheço a sua eficácia, mas para este problema , ele, com certeza, não será a soluçao.

      Excluir
  13. Marjorie6/7/12 15:28

    Eu sempre uso em travesseiros e no meu colchão. O mesmo metodo, passa e espera cerca de 10 minutos. Uma boa ideia é levar quando vai viajar, espirrar na cama de hotel antes de dormir!! Parabens pelo blog, adorei a ideia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, Marjorie, nunca pensei em levar para hotel! Confesso que MUITAS vezes eu fico com nojinho dos lençóis. Muito obrigada pela dica!

      Excluir
    2. Amei essa ideia da Marjorie!!

      Excluir
  14. Se o sapato já está, como ea disse em avançado estado de putrefação não tem jeito realmente. Mas o produto, usado no início ou como preventivo é eficiente sim.

    ResponderExcluir
  15. Onde encontro o Lysoform Spray. Eu uso para micose e é muito bom. Porém, Não tenho encontrado mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Almir, nem em farmácias, supermercados, lojas tipo Americanas? O jeito, então, é entrar em contato com a Bombril (fabricante do Lysoform) e pedir os pontos de venda em sua região. http://www.bombrilinstitucional.com.br/fale_conosco/

      Boa sorte!

      Excluir
  16. Pode ser comprado pelo site, que eles entregam em todo o Brasil, com frete a calcular:
    http://www.farmadelivery.com.br

    Comprei o Lysoform Plus Primo Líquido c/ 100mL e para entregar em São José - Sc custará 11,87. Vou experimentar!
    Sônia

    ResponderExcluir
  17. E quando o cheiro não quer sair do pé, esse spray pode ser jogado diretamente, ou nao pode entrar contato direto com a pele?

    Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, você deve usá-lo no sapato, nunca direto no pé!

      Excluir
  18. conheci no supermercado, fiquei curiosa e comprei,parece que está funcionando, mas tenho q/ continuar usando pra vê no q/ vai dar, rsrs! É o lysoform.

    ResponderExcluir
  19. Que tipo de loja eu acho esse produto?

    ResponderExcluir
  20. Em farmácias e supermercados (os que têm uma boa seção de saúde e beleza).

    ResponderExcluir