16 de outubro de 2010

Shampoo Bob Esponja

Há algum tempo, quando postamos o teste do Creme de Tratamento da linha Elsève Hydra-Max Colágeno aqui, citamos um certo shampo que deu o que falar. Era o shampoo do Bob Esponja.


O Shampoo Bob Esponja, como vocês podem imaginar, foi feito para crianças a partir de 1 ano. Mas, conforme informações da embalagem, pode ser usado em qualquer tipo de cabelo. Então...  : )

Primeiro, o que é bom: o cheiro. Testei a fragrância Fresh, à base de extrato natural de calêndula, que é um “agente umectante e doador de brilho”, de acordo com a Biotropic, fabricante do produto.  Discordo que o cabelo (pelo menos o meu, uma adulta) fique com brilho após o uso desse shampoo, mas não posso negar que o cheiro é ma-ra-vi-lho-so e marcante, apesar de suave.

O fabricante nos informa também que o shampoo “possui exclusiva fórmula ‘sem sal’, que não agride os cabelos” e que “higieniza o couro cabeludo e os fios delicadamente”.  Verdade. Delicadeza é a marca deste produto. Até demais.

Segundo, o que ruim: talvez por ser feito para crianças, que têm os cabelos mais delicados, o shampoo, apesar da consistência grossa, quase não faz espuma. É preciso colocar muuuito líquido nas mãos para conseguir um pouquinho de espuma. E aí é que está um dos problemas. Não dá pra sentir que os cabelos estão bem lavados se não rola aquela boa e velha espuma, né? O outro problema é que a embalagem de 420ml (paguei cerca de R$ 6,00, em um mercado) dura muito pouco, já que a cada lavada é preciso usar o dobro de produto do que uso normalmente.


A linha Bob Esponja da Biotropic conta aina com condicionador, creme de pentear, sabonete líquido e gel capilar.


Você já usou alguns desses produtos? Escreva pra cá e mande sua opinião.

8 comentários:

  1. Provavelmente não arde o olho, né? rs
    Eu tb não consigo achar que o cabelo tá limpo sem uma espuminha.

    ResponderExcluir
  2. Já pensei em comprar shampoo de criança por causa do cheiro... qr mt um cheiriho bom q fique de verdade no cabelo. Será que esse fica por um tempo considerável, pelo menos? Bjos

    ResponderExcluir
  3. Rafaela, acho que não. EStou tão condicionada a fechar os olhos enquanto lavo o cabelo que ainda não fiz essa experiência...

    ResponderExcluir
  4. Sim, Di, fica até o final do dia pelo menos. Tb comprei por conta do cheiro e, nesse aspecto, não me arrependo.

    ResponderExcluir
  5. A espuma que o shampoo faz é uma característica dos produtos que contém sal ou seja..

    ResponderExcluir
  6. Luh Martins27/1/12 16:35

    Uso o shampoo,alternadamente com outros, mas posso garantir que o cheirinho que fica no cabelo após o banho é MARAVILHOOOOOSO e inconfundível.
    Compensa quqlquer outro!!!!
    Uma pena que seja tão difícil de encontrá-lo nas farmácias e afins.

    ResponderExcluir
  7. Luh, é uma maravilha mesmo. Eu ADORO.

    ResponderExcluir
  8. Adoro o shampoo bob esponja, estou muito triste porque não acho mais para comprar

    ResponderExcluir