21 de novembro de 2010

Filme Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1


A primeira parte do último filme da série de livros Harry Potter foi lançada agora em novembro e uma testadora convidada já assistiu e contou pra gente! 

Quem viu Harry Pottter e as Relíquias da Morte – Parte 1 foi a Carolina, aquela que mostrou pra gente o esmalte Pedra Granada. A Carol tem o blog Talentosa, que é superlegal e lá escreve um pouco sobre seus pensamentos, cultura, seriados etc. Inclusive a resenha abaixo pode ser vista no seu blog. 

Vamos à análise dela, então? 

Analisando o melhor filme de fantasia do século 

Harry Potter e as Relíquias da Morte. O nome já grita por si. Aos que viram a saga desde o primeiro filme, este é sem dúvidas o mais importante e o mais esperado. Nele vemos que tanto o ator que interpreta Harry, quanto os que interpretam Hermione e Rony Weasley simplesmente cresceram. Não no sentido literal, mas como atores. As brigas estão mais reais, com mais sangue e mais terror, se analisarmos as reações a cada cena. Lógico que os fatores principais que tornam o filme característico, como a música de mistério e os toques sutis de humor e romance também se fazem presentes. Mesmo sendo o filme mais esperado do ano, ainda não passou totalmente ao estágio adulto e para falar a verdade, creio que isso não abale a nenhum dos fãs. O objetivo da saga não é e nunca foi focar nos beijos dos outros casais formados ao longo da saga, portanto o filme continua com cenas leves e rápidas quanto ao amor e é nesta hora que muitos reclamam quando o beijo entre Harry e Gina finalmente acontece. Mas, quem é fã certamente entenderá. A atuação brilhante de Rony surpreende para um personagem tão retraído, bobo e tímido de início. Hoje ele cresceu e é o jovem que, apaixonado por Hermione, faz tudo para protegê-la até que ela entenda o recado. Sutil e amoroso. Suspiros levitavam da sala de cinema. Os efeitos especiais foram de um bom gosto absurdo e mantiveram todos presos ao telão. Incrível dizer isso mas as pessoas realmente fizeram silêncio durante a exibição, apesar de aplaudirem cada primeira aparição dos seus personagens favoritos. Quando finalmente estávamos ao final do filme, vimos o cuidado da equipe com os detalhes. A morte de um elfo nos braços de Harry foi tocante, emocionante. 

Fizeram com que as pessoas acreditassem que Dobby era de verdade, era um elfo livre. Duvido que os fãs não chorem uma lágrima ao menos. Praticamente impossível se segurar. As falas foram criadas bem próximas ao livro, quando não exatamente iguais. Valeu a pena ficar sentada por quase duas horas e vinte minutos. Mas fãs vestidos de personages trataram de entreter a galera durante os trailers conjurando feitiços em voz alta e animando a todos. A locação foi muito bem escolhida porque há várias cenas em lindos campos e lindas paisagens. Enfim, saímos do cinema com a sensação de que Lord Voldemort, ou aquele-que-não-deve-ser-nomeado, era realmente tão sombrio quanto diziam, como se ele existisse de verdade quando abriu o túmulo de Alvo Dumbledore e desencadeou vários sustos a partir de quem assistia, como se ele fosse acordar e travar a batalha do século. Suamos frio. E a tal varinha que era uma parte de sua alma finalmente foi roubada. O grito dele e a magia junto aos efeitos especiais formaram a famosa catarse. O final de tudo só nos livros ou na segunda parte do filme nos cinemas. Ao menos sabemos que o maior bruxo das trevas conseguiu mais uma vez e nós só ficamos com o gostinho de quero mais. Muito válido. Em poucas palavras e nem precisam ter ligação, eu diria: emocionante, mágico, único, assustador, encantador e fundamental. Fã que é fã vai querer fazer cosplay na parte 2. E eu também! 

Valeu, Carol!! 

Aproveito para deixar o trailer oficial do filme para quem ainda não assistiu ter um gostinho.


Você testou algum produto ou serviço, leu um livro ou viu um filme e quer dividir com a gente? É só mandar o texto e foto (se possível) para testeipravoce@gmail.com .

4 comentários:

  1. Adorei participar do blog outra vez! Mil beijos! Virei novamente na parte 2 haha! Me aguardem!

    ResponderExcluir
  2. Carol, nós é que adoramos sua participação! E, claro, que a resenha da parte 2 vai estar aqui. :)

    ResponderExcluir
  3. Todos os fãs falam muito bem desse filme. Eu ainda nem vi o que vem antes desse (sorry esqueci o nome,rs). Mas, depois que ver eu quero ver o Relíquias da Morte.

    ResponderExcluir
  4. Vanessa, eu só vi o primeiro. Então, vc está melhor do que eu. haha

    ResponderExcluir