17 de novembro de 2010

Livro Vira-Vira – Avon

  ,
   

Recentemente, li que a Avon é uma das maiores vendedoras de livros no Brasil. Isso mesmo, livros! Simplesmente porque em seu revista há livros recentes, mas não muito, e best-seller, alguns em promoção. Já vi livros da saga Crepúsculo, do Dan Brown (Anjos e Demônios e Código da Vinci) e os que estão (ou estavam) na moda, como o Mentes Perigosas, de Ana Beatriz Nogueira – que ajudou a escritora Gloria Perez a desenhar o perfil da personagem de Letícia Sabatella em Caminho das Índias. 

Mas quero falar do vira-vira. Sabe aquele livrinho Minutos de Sabedoria que você roda para depois abrir uma página? E se você olhar para contracapa ela vai estar de cabeça pra baixo? Pois é assim o vira-vira: dois livros em um só, um fica de cabeça pra baixo para o outro.



O único caso de livro vira-vira que vi até agora é do Sidney Sheldon. Comprei dos livros por R$ 20, ou seja, cada livro custa R$ 10. A qualidade não é das melhores, mas é muito honesta. O papel é um pouco mais fino e dá pra ver o texto do verso, mas nada que atrapalhe a leitura. Carrego dentro da bolsa para lá e para cá e ele está firme e forte.

Postado por Rafaela

11 comentários:

  1. Muita gente que conheço fala dos livros desse Sidney, mas eu nunca parei pra ler. É bom? Então tem vindo na Avon os livros juntos? É uma boa! Já comprei livros do Harry Potter pela Avon mas não gostei porque são edição de bolso, sem contra capa, e eu gosto do maior, com as capas e tudo mais. Comprei um Diário de Bridget Jones também mas foi a mesma sensação, não curti pelo tipo de livro, pelo modelo. Mas são baratos e bem resistentes.

    ResponderExcluir
  2. Carol, eu já li vários livros do Sidney Sheldon. Gosto muito. Alguns são muito bons, como Um Estranho no Espelho, o Reverso da Medalha...

    Realmente, a edição é mais pobrinha, com menos detalhes que a gente gosta de ver nos livros, mas pelo preço e por ser edição de bolso, acho que vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. Acho que fazendo isso a Natura presta um belo serviço de incentivo à leitura. Adorei saber dessa notícia.

    ResponderExcluir
  4. Mariana, tb acho q faz um bom trabalho. Mas é a Avon e não a NAtura. ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei esse livro e amei demais! SidShelon é um otimo escritos, nos deixa sem vontade de parar de ler, é mt interessante!
    Já comprei os 2 livros duplos que sairam dele, esse que vc cita e o "Nada Dura para sempre/Se houver amanhã" Fiquei preocupada pq os livros da Avon geralmente são reduzidos, mas esses vem especificado que é o texto integral!
    Agora vou esperar que vendam o "O plano Perfeito/Manha Tarde e Noite" tb do SS!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Evellyn, não sabia que os livros da Avon são reduzidos. Todos são assim ou só os vira-vira? É bom prestar atenção, então.

    Sobre o Sidney Sheldon. Eu tb adoro ele. Já li vários livros deles. Realmente, vc não consegue parar de ler.

    ResponderExcluir
  7. Adorei muito seu comentario mas só pra avisar o vira-vira não é apenas do Sheldon...

    ResponderExcluir
  8. Pois é, Wanessa, depois descobri que não é só o do Sidney Sheldon. Qdo comprei, só tinha reparado nele. :D

    bjos!

    ResponderExcluir
  9. Todos os livros do vira-vira tem a versão integral do texto, e o legal é que já vem com a nova ortografia.
    Tenho 5 livros do vira-vira.
    Além da AVON eles também podem se encontrados na Saraiva, e alguns deles na Saraiva estão saindo por apenas 15,90 como os livros da Meg Cabot

    ResponderExcluir
  10. Camila, eu não sabia que na Saraiva tinha o vira-vira, não. Vou procurar! :D

    ResponderExcluir