22 de novembro de 2010

Piaf – Um hino ao amor


Às vezes, arrumando as coisas, descubro um livro que esqueci de ler ou um filme que deixei de assistir. Foi assim com Piaf – Um hino ao amor, filme de 2007 que conta a história da cantora Edith Piaf, uma mulher de aparência frágil e voz forte, marcante.

Confesso que fora a música Non, Je Ne Regrette Rien (Não, eu não lamento nada), eu não sabia muito mais sobre a francesa. E é justamente essa música que encerra um filme maravilhoso, com uma interpretação incrível de Marion Cotillard (que também está no filme “A Origem”), sobre a cantora.


Se você não conhece muito de Piaf, dá uma olhada na sinopse: “A vida de Edith Piaf foi sempre uma batalha. Abandonada pela mãe, foi criada pela avó, dona de um bordel na Normandia. Dos 3 aos 7 anos de idade fica cega, recuperando-se milagrosamente. Mais tarde vive com o pai alcoólatra, a quem abandona aos 15 anos para cantar nas ruas de Paris. Em 1935 é descoberta por um dono de boate e neste mesmo ano grava seu primeiro disco. A vida sofrida é coroada com o sucesso internacional. Fama, dinheiro, amizades, mas também a constante vigilância da opinião pública”.

Para quem gosta de histórias rocambolescas, é um prato cheio. Dá pra chorar, rir e ainda ouvir canções incríveis que foram interpretadas por esta mulher que ainda hoje é considerada uma das maiores cantoras da França.

Piaf - Um Hino ao Amor
titulo original: (La Môme)
lançamento: 2007 (República Tcheca) (França) (Inglaterra)
direção: Olivier Dahan
atores: Marion Cotillard , Sylvie Testud , Pascal Greggory , Emmanuelle Seigner , Jean-Paul Rouve
duração: 140 min
gênero: Drama

Postado por Mariana


3 comentários:

  1. Nossa, que vida sofrida. Cruzes!! Eu acho que a atriz ganhou um Oscar por esse filme. Não tenho certeza.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que vida sofrida. Cruzes!! Eu acho que a atriz ganhou um Oscar por esse filme. Não tenho certeza.

    ResponderExcluir
  3. Rafaela, ganhou sim: http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2008/02/25/marion_cotillard_de_piaf_fica_com_oscar_de_melhor_atriz-425939138.asp

    ResponderExcluir