18 de dezembro de 2010

Filme – Enterrado Vivo


Mais uma participação de leitora convidada. A minha amiga Priscylla comentou em seu twitter que tinha visto o filme Enterrado Vivo, aproveitei e pedi a ela uma resenha sobre o filme.

Vamos ver o que ela achou?

Dirigir este filme estilo de filme com um ator, um cenário é de fato um desafio.
A pergunta óbvia que se lança é: o que diabos irá se passar com um sujeito que foi enterrado vivo, além do que imaginamos, que irá nos entreter por cerca de 1h30min?
Quando comecei a assistir, me lembrou também um episódio de CSI com a direção de Quentin Tarantino. Sinceramente, prefiro o episódio do CSI, teve muito mais drama e dinamismo...
O filme é tedioso, com cenas fade out longas. Cheguei a ouvir um comentário que ri bastante: "ah legal paguei para ver a tela preta no cinema".
A atuação de Ryan Reynolds é aceitável, mas é nítido que outros atores fariam melhor que ele.
Em uma total análise deste desastre, não dá para ignorar os constrangedores diálogos entre Paul e os familiares.
Em meio ao desespero, frases do tipo “Eu só queria dizer pra você que te amo, mãe” / "Mãe, pode ser a ultima vez que nos falamos". Ela responde: “Que ótimo" (nos arrancou uma gargalhada imensa). Não somente pelo humor negro, mas também pela atuação irregular. As cenas claustrofóbicas e angustiantes podem incomodar, mas o roteiro, com certeza, não ajudou a realizar a tal proeza, "audaciosa" ainda apostei R$ 1,00 que iria aparecer algum bicho dentro do caixão.. dito e feito.
Eu li muitas críticas reclamando do final, porém o final é a melhor parte do filme, pois é quando a gente sai do cinema e fica puto que gastou "R$18,00" para vê-lo soterrado e lembrar da velha moral clichê que uma vez que você é um merda, ninguém faz nada para te ajudar.
As críticas aos EUA são manjadas. Este blá, blá, blá de que o governo norte-americano não está nem um pouco preocupado com as tropas que estão no Iraque, e sua cartilha política de combate ao terrorismo transforma todos em peões dispensáveis. Nada que não já tenha sido mais bem explorado em outros filmes.

Priscylla Boente


Obrigada, Priscylla!

Alguém aí já viu Enterrado Vivo? Concorda com a Priscylla?

Serviço
Elenco: Ryan Reynolds, Robert Paterson, José Luis García, Samantha Mathis e Erik Palladino
Direção: Rodrigo Cortés
Gênero: Suspense
Duração: 95 min

Quer fazer como a Priscylla e mandar a resenha de um produto e/ou serviço que testou? É só enviar um e-mail para testeipravoce@gmail.com.

Postado por Rafaela

4 comentários:

  1. Pri, seu texto já está no blog! Que venham outros! :D

    ResponderExcluir
  2. Pri, esse filme está em cartaz no cinema?

    Sei qual a cena do CSI sobre a qual vc se refere. É um dos meus episódios favoritos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mariana. Eu não sou a Pri, mas eu sei que esse filme está em cartaz. Acho que entrou na semana passada. :)

    ResponderExcluir