4 de dezembro de 2010

Filme – A Rede Social


Mark Zuckerberg está mais em evidência do que nunca. Quem é esse? É o criador do Facebook. Ah, claro, hoje com 26 anos é o jovem mais rico do mundo. Ele é bilionário! 

Sua vida deu um livro, Bilionários por Acaso – A Criação do Facebook, que virou um filme lançado essa semana, A Rede Social

No filme (uma adaptação livre do livro), vemos como um grupo de amigos super-ultra-mega nerds e sem vida social primeiro “abala” as estruturas cibernéticas da universidade onde estudam (Harvard), depois vemos um projeto de Facebook, até chegarmos no conceito Facebook. 

O filme é muito bom!!! Achei um pouquinho longo ou talvez repetitivo, mas nada que faça você ficar se remexendo na cadeira com vontade de ir embora. 

Ah, vocês sabem que um dos criadores do Facebook é um brasileiro? (Obs.: Isso não é spoiler, ou seja, não estou contando nenhuma novidade. Quem leu o mínimo sobre essa rede social sabe muito bem disso). E quem sabe alguma coisa sobre isso também sabe por alto sobre as tentativas, os acertos, quem passou perna em quem, enfim, mais não vou contar para não estragar a surpresa de quem não sabe.



Mark Zuckerberg não gostou muito lá do filme. Disse que ele não é como foi retratado. Não é tão egoísta assim, nem traidor.

Três coisas chamaram minha atenção. Quando vocês assistirem, venham aqui contar se concordam. Primeiro, o Mark Zuckeberg, pelo menos na ficção, fala rápido de mais e muito! O ator teve que ter muita memória e fôlego. Segundo, o cocriador do Napster é um FDP! Ou muito esperto, depende do ponto de vista. Sim, tudo bem, os outros deram bobeira, isso é filme, são negócios, mas mesmo assim. Ah, tá, pra quem é jovem demais e nunca ouviu falar em Napster, por favor, clique aqui. Terceiro, o Mark Zuckerberg também é um bom fdp. Cruzes!!!

O filme é recomendadíssimo! 

Serviço 
Título: A Rede Social 
Título original: The Social Network 
Elenco: Jesse Eisenberg, Andrew Garfield e Justin Timberlake 
Site: www.aredesocial.com.br

Postado por Rafaela

6 comentários:

  1. Também vi o filme. Adoro filme que fale de jovens inteligentes. O assunto drogas passa batido, graças a Deus.

    ResponderExcluir
  2. Denize, só jovem gênio nesse filme!

    ResponderExcluir
  3. Quero ver pra entender o que eles fez que atraiu tanta atenção e desbancou as redes que já existiam como o orkut e o myspace que agora ninguém quase lembra.

    Putz, eu usava o Napster tô bem velha mesmo, hahahaha.

    ResponderExcluir
  4. Vanessa, acredita que nunca tive o myspace?

    Eu tb conheci o Napster. haha Até contei pra minha mãe o ódio que o Metallica tinha do criador, lembra disso? Acho que eles foram a primeira banda a processar o Napster.

    ResponderExcluir
  5. Caraca, nunca vi um filme ganhar aqui o "selo" de "recomendadíssimo"!

    ResponderExcluir
  6. Mariana, eu sou a Barbara Heliodora do Testei pra Você. Não falo bem de qq coisa. hahaha

    ResponderExcluir