25 de dezembro de 2010

Mistura para Pão Caseiro – Dona Benta


Olá, testadores! Como vocês foram de Natal? Aproveitaram bastante? Dentro desse espírito, vou falar de um pãozinho “DILÌCIA” que esteve presente nesta data. 

Quem acompanha o blog já percebeu que a gente adora uma receita. O Natal é a época perfeita para testar novos pratos. Mas, ao mesmo tempo, queremos praticidade para poder aproveitar bem a data. Por isso, minha tia (sempre ela rs) achou no supermercado a mistura para pão caseiro da Dona Benta. Fica na seção da mistura para bolo, bolinho de chuva etc. Bom, pelo menos eu vi lá. 



É simples. Você pega a mistura, adiciona leite, fermento para pão e ovo (se não me engano, mas na embalagem diz), mistura e sova e pronto. O formato é com você: pode ser na forma de bolo inglês (que parece um forma pra pão de forma), em bolinhas, com ou sem recheio. Minha tia colocou recheio de salsicha. Num tamanho bom, que não acabe em uma dentada (rs), um pacote deu 12 pãezinhos. 

Os detalhes do modo de preparo estão na embalagem mesmo. 

O valor gira por volta dos R$ 4. Ah, já vi o pão integral, mas ainda não experimentei. 

Postado por Rafaela

8 comentários:

  1. Nossa!!! Parece ser bem prático e gostoso. Qro provar rsrs
    Tenho q mandar uma receita de bolo de limão de liquidificador pra vcs testarem. É uma delícia!!!!

    ResponderExcluir
  2. É superprático mesmo. O único problema é o risco do esmalte sair na hora de sovar a massa.

    Pode mandar a receita! Se tiver foto, melhor ainda! rs

    ResponderExcluir
  3. É salgado? Eu queria um desses de pãozinho doce. Será que existe?
    Bj e feliz Natal!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carla. É salgado. Não sei se existe para pão doce.

    ResponderExcluir
  5. Hum parece ser bem prático mesmo!

    ResponderExcluir
  6. mas quem não consegue ler, as instruções como faz? Não é burrice é deficiencia visual...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jeito é exigir da Dona Benta um texto mais legível. O que acho ruim desses pacotes é quando usam letra dourada com um sombreado. É pra testar o consumidor...

      Excluir