16 de janeiro de 2011

Boteco do Manolo – Rua do Rio



Hoje encontrei umas amigas. Nós resolvemos sentar para bater um papo no Boteco do Manolo, na Rua do Rio, no Shopping Nova América. Apesar de uma tarde superagradável com muita conversa e risadas, preciso fazer algumas considerações sobre o lugar. 

Pedimos uma porção do Aipim Don Manolo (R$ 28) que continha aipim (dã), queijo cheddar e bacon. O queijo cheddar parecia que tinham derretido aquele biscoito Cheetos em cima. O cheiro fortíssimo (eu sei que o queijo tem um cheiro forte, mas estava exagerado) e não estava derretido. Eles usam aquelas garrafas de chantilly que o garçom leva à mesa para oferecer em cima do café, sabem qual é? Tenho certeza! O formato do cheddar era igual. Se não for essa máquina, é algo bem parecido. Enfim, o queijo se tornou enjoativo e fui raspando o queijo para comer só o aipim. rs 

Olha o queijo!!
Uma porção de pastel de queijo (eram 6 – R$ 13,50) estava fresquinha e não estava gordurosa. Agora, UM bolinho de bacalhau custa R$ 3,60. Isso mesmo, a unidade. A minha amiga que comprou disse que valeu cada centavo. Então, recomendo o bolinho de bacalhau. A porção média da isca de frango com molho rose também foi muito elogiada na mesa e custou R$ 16,50. 

Um problema comum nos bares é a exclusividade da marca. No Boteco do Manolo eles só trabalham com Pepsi. Quer uma Coca, um Kuat, uma Fanta? Não tem. Você fica restrita a Pepsi (a lata custa R$ 3,80, mas tem diferença de preço entre lata e normal). Muito chato esse sistema. Claro que deve ter uma boa vantagem para a casa, mas o cliente fica tolhido. 

Nós chegamos cedo, à tarde, ou seja, não pegamos o horário de pico. O restaurante estava com poucas mesas ocupadas. Mas a demora para nos atender era digna de um horário movimentado. A demora para chegar a segunda rodada de refri, a isca e, principalmente, conta foi absurda! Quando a conta chegou, duas pessoas resolveram pagar com o cartão. Pra quê? Demorou um século para vir a máquina. E para trazer o troco? Outra demora. Poderiam melhorar nesse quesito. 

Ao final, a experiência não foi ruim, longe disso. Mas se esses detalhes (como o queijo, o atendimento e a exclusividade) melhorassem, o Boteco do Manolo iria ficar muito SHOW! 

Alguém já foi no Boteco do Manolo? O que achou? 

Serviço 
Boteco do Manolowww.botecodomanolo.com.br

Postado por Rafaela

17 comentários:

  1. É verdade, o cheddar poderia estar quentinho e derretido. Ficou muito enjoativo e dificil de conseguir comer tudo.
    O bolinho realmente é muiiito bom! Grande e tem bastante bacalhau, mesmo sendo caro, recomendo :)
    O atendimento poderia ser muiiiito melhor! Achei que o garçom não nos atendeu com tanta atenção. Parece até que era de graça! rs

    ResponderExcluir
  2. Eu tb não consegui comer tudo por causa daquele queijo.

    O garçom parecia meio perdido. rs

    ResponderExcluir
  3. A isca de frango tava mesmo uma delícia o ruim mesmo foi a demora até pra pagar.

    ResponderExcluir
  4. A demora pra pagar realmente foi d+!

    ResponderExcluir
  5. Minha experiência com o cheddar do Manolo também não foi das melhores... Fui ao Manolo do Bangu Shopping e pedi uma porção de calabresa com cheddar. O queijo estava muito cremoso (sem sabor e consitência gordurosa tipo margarina ...)no final, também estava "raspando" o cheddar e comendo só a calabresa.
    Ah! E o atendimento também ficou a desejar, tanto que no final rolou reclamação com o gerente e tudo...

    ResponderExcluir
  6. Déia, a mesma coisa aconteceu conosco. O nosso queijo estava meio friozinho até. Parecia que eles não tinham colocado para derreter junto com o aipim. Uma pena mesmo. :(

    ResponderExcluir
  7. Ih, Rafa, acho q vc não deu sorte. O Manolo é, disparado, um dos meus "botecos" preferidos. Com exceção dos dias bombados = jogo do flamengo, final de copa etc, acho o atendimento maravilhoso.

    ResponderExcluir
  8. O pastel, a isca de frango valeram a pena, + o atendimento e a exclusividade com a Pepsi deixam a desejar. Sinceramente, não pretendo voltar + lá.

    ResponderExcluir
  9. Mariana, a Déia tb foi (em outra unidade) e tb não gostou. Acho q também deve ser tb do turno e do gerente, não?

    ResponderExcluir
  10. Mirela, estou arrependida de não ter pedido a isca de frango. rs

    ResponderExcluir
  11. Amigas, vamos garantir que o próximo encontro não seja lá, porque realmente o aipim era bom, mas não dava pra comer. A Isca valia mais hehe e só pepsi... poxa, até que deu e ainda bem que não era guaraná, que eu não gosto! O que valeu nesse dia foi a ida de tds vcs = fato!

    Bjs, Carol

    ResponderExcluir
  12. Carol, vamos explorar os outros botecos da Rua do Rio! rs

    ResponderExcluir
  13. Acho que o pior mesmo foi o atendimento, a demora. Parece que o primeiro dia de trabalho da garçom.

    Se vazio daquele jeito tava assim, não quero nem ver quando estiver em horario de pico.

    Ainda bem que o meu pastel esta otimo XD e a isca tambem.

    Bora para outros bares :D

    ResponderExcluir
  14. Mia, eu tb acho atendimento muito ruim pro horário. Tava muito vazio pra demorarem tanto!!

    Vamos rodar os bares! rs

    ResponderExcluir
  15. è, bom meu comentário é mais recente fui la com minha namorada e o filho dela, na rua do rio nova america, bom foi a minha primeira e ultima vez, eu ja havia visto as casas dessa rede e sao bonitas me pareceu um bom lugar para comer algo , bom estava cheio naquele sabado e o metri me ofereceu uma mesa onde chovia , como eu estava mt afim de me sentar logo aceitei, nao sou feito de acuçar e nao estava chovendo mt, bom o primeiro chopp veio quente, dai pedimos entrada e um prato principal, bom, a entrada demorou horrores 45 minutos, pra uma entrada ne? to errado? veio sem nenhuma deoração e o molho q diziam ser apimentado era uma maionese aguada, enfim, ja aborrecido com a demora do prato continuei a minha triste noite de sabado, quando chegou o prato principal o garçon me informou q por conta propria tinha mudado um item pq nao tinham a batata portuguesa q constava no cardapio, ciquei triste pq ele trocou por algo q eu nao gostava, mas va la ne a picanha parecia um palhard, de tao fina, veio na chapa mas esturricada, sendo q pedi ao ponto... bom a farova de alho estava ruim tb, bom caros confesso q fiquei mt puto pq tava tudo errado , falei com minha namorada q nao ia pagar os 10% , é o minimo q eu podia fazer mas ela brigou comigo e acabou me convencendo a pagar, na hora de pagar veio o *&*$# do metri, eu nem ia reclamar pq nao estava la pra prestar consultoria de qualidade pra eles, mas a namorada me alfinetou e falei tudo, a ta esqueci o peti gateu q pedimos veio frio, bom ai falei pro metri e sabe o q ele disse???? q tinham a batata portuguesa sim, pediu desculpas e tal mas ai

    NUNCA mais volto nao recomendo pra ninguém, a não ser q seja um inimigo dai recomendo, alias façam como eu recomendem aos inimigos, fui nessa merda de manolo no dia 09/03 por volta das 22 horas e acho q no final ainda me cobraram algo errado pq a conta deu 200 pratas

    nao recomendo nao vao nao nao naoooo

    ResponderExcluir
  16. è, bom meu comentário é mais recente fui la com minha namorada e o filho dela, na rua do rio nova america, bom foi a minha primeira e ultima vez, eu ja havia visto as casas dessa rede e sao bonitas me pareceu um bom lugar para comer algo , bom estava cheio naquele sabado e o metri me ofereceu uma mesa onde chovia , como eu estava mt afim de me sentar logo aceitei, nao sou feito de acuçar e nao estava chovendo mt, bom o primeiro chopp veio quente, dai pedimos entrada e um prato principal, bom, a entrada demorou horrores 45 minutos, pra uma entrada ne? to errado? veio sem nenhuma deoração e o molho q diziam ser apimentado era uma maionese aguada, enfim, ja aborrecido com a demora do prato continuei a minha triste noite de sabado, quando chegou o prato principal o garçon me informou q por conta propria tinha mudado um item pq nao tinham a batata portuguesa q constava no cardapio, ciquei triste pq ele trocou por algo q eu nao gostava, mas va la ne a picanha parecia um palhard, de tao fina, veio na chapa mas esturricada, sendo q pedi ao ponto... bom a farova de alho estava ruim tb, bom caros confesso q fiquei mt puto pq tava tudo errado , falei com minha namorada q nao ia pagar os 10% , é o minimo q eu podia fazer mas ela brigou comigo e acabou me convencendo a pagar, na hora de pagar veio o *&*$# do metri, eu nem ia reclamar pq nao estava la pra prestar consultoria de qualidade pra eles, mas a namorada me alfinetou e falei tudo, a ta esqueci o peti gateu q pedimos veio frio, bom ai falei pro metri e sabe o q ele disse???? q tinham a batata portuguesa sim, pediu desculpas e tal mas ai

    NUNCA mais volto nao recomendo pra ninguém, a não ser q seja um inimigo dai recomendo, alias façam como eu recomendem aos inimigos, fui nessa merda de manolo no dia 09/03 por volta das 22 horas e acho q no final ainda me cobraram algo errado pq a conta deu 200 pratas

    nao recomendo nao vao nao nao naoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Eduardo. Decepção atrás de decepção. Desde ficar debaixo da chuva (mesmo que fraca), passando pelos pratos com qualidade baixa e a conta salgadíssima. Nunca mais voltei lá e não sinto a menor vontade.

      Excluir