30 de janeiro de 2011

CD Quelqu'un m'a dit, Carla Bruni


Antes de decidir colocar seu charme e beleza a serviço da França, a ex-modelo franco-italiana Carla Bruni, hoje Carla Bruni-Sarkozy, tinha uma carreira como cantora. Seu primeiro disco Quelqu'un m'a dit (Alguém me disse, em português), foi lançado em 2002 e vendeu mais de 200 mil cópias na França, um número expressivo.

Este álbum é todo cantado em francês (os outros dois, No promises, de 2006, e Comme Si De Rien N'Était, de 2008, são e inglês e em inglês francês, respectivamente) e tem uma pegada meio lounge, com canções lentas e românticas, algumas tristes. 



Nunca tinha prestado atenção em Carla como cantora, infelizmente, pois a primeira dama francesa tem uma voz linda, agradável, e também é uma compositora talentosa. Neste álbum, quase todas as letras foram escritas por Bruni. Destaque para a faixa que leva o mesmo nome do álbum (do vídeo aí em cima), para L´excessive e para L´amour, as minhas preferidas.

O cd é a trilha sonora ideal para um fim de tarde, uma reunião de amigos ou mesmo só pra relaxar. Ah, claro, para quem estuda francês, é bom também porque permite exercitar o idioma. 

2 comentários:

  1. Carla Bruni é, literalmente, mais do que um rostinho bonito.

    Ela tb foi modelo, né?

    ResponderExcluir
  2. Sim, Rafaela, ela teve uma carreira bem sucedida como modelo. Talentosa a moça,né?

    ResponderExcluir