8 de janeiro de 2011

Creme de Ricota – Tirolez


Eu sei que o Testei pra Você volta para o assunto comida com frequência, mas vocês precisam entender que as blogueiras aqui A-DO-RAM uma comidinha e têm amigas que são ótimas cozinheiras. Então, vocês têm de nos entender. Rs 

Eu descobri o Creme de Ricota, da Tirolez, pela minha irmã. Ela o usa pra tudo: pastinhas, substitui o creme de leite no estrogonofe (aliás, ela substitui o creme de leite por ele em qualquer receita rs), coloca no risoto ou direto no pão ou torrada mesmo. 


Eu não sou muito fã de ricota, então fica difícil adquirir esse hábito em casa. Mas quando você quer dar uma variada, mas não sabe como ou não ta a fim de muito trabalho, vale a pena comprar. O gosto, dã, é de ricota, mas não é superforte. Quem ODEIA ricota não vai gostar, claro, mas quem tolera (meu caso) não vai ter grandes problemas com ele. Sobre quem adora, não preciso dizer, né? :)

O preço varia bastante: de R$ 3 a R$ 4,50 nos supermercados. 

Postado por Rafaela 

6 comentários:

  1. Sabe com o que eu fiquei mais curiosa? Com a parada de substituir creme de leite por ricota? Como é isso? Sua irmã precisa dividir isso com os leitores do Testei!

    ResponderExcluir
  2. Mari, por exemplo, na hora de fazer o estrogonofe, vc substitui o creme de leite pela mesma quantidade de creme de ricota. Quer dar um sabor a mais no risoto? Coloca um pouco de creme de ricota.

    Vou pedir a ela uma receitinha. hahaha

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da ideia,vou esperimentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, dá pra fazer umas receitas legais. Depois conte o que achou.

      Excluir
  4. Também descobri pela minha irmã. Ela bateu no processador com azeitonas picadas. Virou um delicioso creme para comer com torradas ou passar no pão para fazer sanduiche.
    Ontem fiz frango picadinho, e acrescentei o creme. Ficou uma delícia. E na sobremesa, adivinhem: goibada com creme de ricota Tirolez. Simplesmente divino.
    Náira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Náira. Esse creme de ricota é bem versátil, né? É uma mão na roda.

      Excluir