13 de janeiro de 2011

HSBC Arena


O HSBC Arena, na Barra da Tijuca, foi construído para ser uma arena esportiva, apesar do site do local afirmar que o espaço admite “dezenas de configurações diferentes para eventos”, como shows e eventos corporativos.

Eu estava deste lado e Amy láááá do outro lado. "No, no no"
Uma arena é um local onde a atração principal acontece no centro dela, com o público em volta. A configuração usada para o show de Amy Winehouse era realmente diferente, era horrível. Acho que a única coisa realmente boa era o som, uma maravilha!

Comprei ingresso para o nível 3, o último.  Acho que eles não deveriam nem vender esse ingresso, deveriam doar como cortesia. É tão longe, mas tão longe do palco, que se uma sósia de Amy ou se um homem de vestido curto e justo e uma peruca com topetão entrasse no palco dublando “Rehab”, eu acreditaria que era a própria cantora.

Uma boa solução para uma arquibancada tão distante do palco seria o uso de telões gigantes, com boa resolução. Nem isso. Só há dois telões na arena, que ficam bem ao lado do palco, na altura da pista e são pequenos. É como ter em casa uma TV de 14”. Dá pra ver, mas é sofrível.

Para comer, entre outras coisas, tinha pipoca, sorvete e cerveja: R$ 5 cada item!!! E não havia nada mais barato.

Do lado de fora, não era muito diferente. Mesmo chovendo forte, a fila para entrar no HSBC foi organizada em um local sem nenhuma cobertura. Resultado: centenas de pessoas paradas em baixo de um chuvão! : (

Pra não dizer que não falei de flores. Vocês já devem ter lido diversas críticas a respeito dos shows de Amy Winehouse no Rio de Janeiro. Fui ao segundo dia. Foi bacana, apesar de nada surpreendente. Amy cantou os sucessos, parecia à vontade no palco, brincou com os músicos e com o público, enfim, nada além do que eu esperava.

O show acabou cedo, por volta de meia-noite, e na hora da saída dezenas de ônibus para diversas regiões da cidade estavam disponíveis em frete ao HSBC. Isso foi segundo ponto positivo (o primeiro é o som, lembra?!). E último.


Você já foram ao HSBC Arena? O que acharam? Contem pra gente.


Postado por Mariana


4 comentários:

  1. Caraca, é muito distante! Não dá uma sensação de que vc vai cair lá embaixo? hahaha Aconteceu isso comigo qdo fui a um jogo de basquete.

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci de comentar uma coisa. Realmente, o entorno do HSBC Arena é terrível! A questão do preço da comida: é muito caro mesmo. E não é nenhuma pipoca fresquinha, não!

    ResponderExcluir
  3. Rafaela, o HSBC Arena me ajudou a descobrir e curar um medo: o de altura. Juro, assim que cheguei, fiquei com medo de andar entre as cadeiras e sair rolando até lá embaixo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, ainda bem que o show dos Back não vai ser la...

    E sim no spa do Citi :D

    ResponderExcluir