4 de janeiro de 2011

Salpicão de Pernil

Oi, testadores! 

O ano muda, mas os nossos colaboradores continuam firmes e fortes. A Carolina, dos blogs Talentosa e Amigas Esmaltadas, já nos mandou vários testes (é só clicar na tag testador convidado ali na esquerda) e agora envia mais um. Sobra de ceia de Natal e Ano Novo não vai pro lixo na casa dela! Tudo se reaproveita com receitinhas gostosas! 

Dessa vez, é um salpicão de pernil! E como pernil está sempre à venda, podemos fazer durante o ano, né? 

Vamos ver, então?


Ano Novo se foi com a virada mas sobrou comida. E agora? Sabe aquelas peças deliciosas do tipo tender, chester, peru e pernil? Pois então... o pernil foi salvo. A ideia era justamente desfiar e usar como muita gente faz misturando no arroz ou usando de molho para macarronada. Pensamos e lembramos que um salpicão seria interessante. Tudo bem que salpicão básico de frango já é uma delícia. Mas sabem como é, né? Tem gente que não gosta de aproveitar as sobras. Falo com toda certeza que vale tentar. Tanto com pernil quanto com algum outro prato que tenha sobrado. Só tome cuidado pra não ir deixando pra depois e acabar usando o que sobra tarde demais a ponto de estragar. Ao invés de desfiar, corte em cubinho ou pique. Tente não deixar pequeno demais. E então é só acrescentar os itens que você gosta no salpicão tradicional. O nosso tem cenoura, batatinha palha, presunto, maçã, porque gostamos do item doce no meio, maionese e, claro, o pernil. E não é que ficou gostoso!? Eu já adoro o tradicional, mas é sempre bom tentar uma novidade. O bom é que dá pra aproveitar vários itens da sua geladeira, sem medo de ser feliz. É fácil e prático e fica pronto rapidinho! 

Viram? Quer coisa mais fácil e gostosa do que essa? Até quem não tem a mínima intimidade com a cozinha pode fazer, né? Vamos combinar: não tem desculpa. 

Mais uma vez agradecemos a participação da Carol, que convida todos para visitarem os blogs em que ela escreve. :D

Quer fazer como a Carolina e mandar a resenha de um produto e/ou serviço que testou? É só enviar um e-mail para testeipravoce@gmail.com (com foto, se possível). 

Postado por Rafaela

6 comentários:

  1. Adorei! Vlw de novo por sempre divulgarem meu blog! :] eu amei, o sabor estava demais! Vale mesmo tentar.

    ResponderExcluir
  2. A gente queria mesmo era ter provado, mas vale a foto! rs

    Pode mandar os testes sempre. A gente adora! :D

    ResponderExcluir
  3. com um arroz fresquinho e uma coca-cola...hummmmmm!

    ResponderExcluir
  4. Mariana, com uma coca-cola supergelada, então?! Até salivei. rs

    ResponderExcluir
  5. aaa nem falem! coca cola gelada ajuda tudo! muda tudo! :]

    ResponderExcluir
  6. Carol, coca-cola bem gelada deve combinar com tudo, né? hahaha

    ResponderExcluir