23 de fevereiro de 2011

Filme – Cisne Negro


O filme Cisne Negro (indicado ao Oscar) tem gerado amor e ódio. Muitos dizem que o filme é fraco, não tem suspense. Outros dizem que é um filme fraco sobre balé. Alguns adoram e dizem que é um bom longa de terror psicológico. Bom, eu fico com esse último grupo. 

Não acho que Cisne Negro seja um filme sobre balé. Ele é sobre como a pressão (sua e de outras pessoas) pela busca da perfeição pode tirar a pessoa do eixo, deixando-a paranoica, tensa. O que pode causar muitos problemas psicológicos e físicos. A atriz Natalie Portman (que concorre ao Oscar de melhor atriz e que já ganhou o Globo de Ouro) está muito bem no papel da menina doce, presa e atormentada. A personagem tem várias nuances, que Portman consegue retratar muito bem. 


Sim, muita gente pode dizer que já foram filmadas mil histórias desse tipo. Tudo bem, concordo. Mas quantas vezes um filme supera algum outro já filmado? Histórias repetidas é o que mais acontece no cinema, cabe aos criadores acharem um novo ponto de vista, uma nova forma de contar aquela história. O filme se torna meio sombrio, perturbador. Talvez seja o movimento da câmera, pode ser também a luz e a fotografia. Enfim, não ficarei surpresa se o Cisne Negro levar o prêmio principal. 

O filme está concorrendo ao Oscar nas categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor - Darren Aronofsky, Melhor Atriz - Natalie Portman, Melhor Fotografia e Melhor Edição

Serviço 
Título original: Black Swan 
Gênero: Suspense 
Duração: 1h43 
Ano de lançamento: 2010 
Direção: Darren Aronofsky 
Elenco: Natalie Portman, Mila Kunis e Vincent Cassel. 

Postado por Rafaela

6 comentários:

  1. Também vi o filme. Atriz muito boa.
    Gostei.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de assistir este filme, nossa muito bom, a atriz então arrasou, amei!!! Amo suas indicações variadas, sempre estou antenada nos eu Blog, cada dia mais Showww!
    Bjos Mil
    C@Ká

    ResponderExcluir
  3. Oi, Caká! O filme é muito bom, né? Eu acho que a Natalie Portman leva o Oscar, apesar de não ter visto as outras indicadas.

    Que bom que você gostou do blog. Volte sempre! Se tiver sugestões, é só falar. :D

    ResponderExcluir
  4. Rafa, vi 127 horas, o outro filme q está concorrendo a várias indicações, assim como o Cisne Negro, é um filme q assusta no começo, achamos q será parado e arrastado, mas ele nos surpreende devido à atuação e edição. Dê uma conferida. bjoss

    ResponderExcluir
  5. Oi, Di. Estava querendo mesmo ver 127 horas. Até li que em outros países pessoas passaram mal vendo o filme, principalmente na cena do braço. Imagino que seja bem tenso mesmo. Ainda mais que é uma história real.

    bjos!

    ResponderExcluir