21 de fevereiro de 2011

Filme – O Discurso do Rei


Eu sempre acho que os filmes candidatos ao Oscar são um porre. O vencedor, então, é o mais chato. Rs Mas quis dar uma chance a alguns filmes que estão concorrendo esse ano. Fui ver O Discurso do Rei. O filme conta a história verídica do rei George VI (pai da Rainha Elizabeth que reina atualmente), que era gago. Sim, um rei, que faz milhões de discursos, era gago. George VI não era o herdeiro do trono, mas seu irmão mais velho. Ele assume o reino depois que seu irmão abdica do título para se casar com uma americana divorciada. Imaginem vocês o sofrimento dele. 

Com tratamento não lá muito tradicional, vemos a agonia do rei em ser gago e tentar superar esse desafio ao mesmo tempo em que o médico tenta descobrir como surgiu a gagueira em George VI. 


O Discurso do Rei não é um filme de ação, com várias viradas emocionantes. Segue uma linha e se mantém nela. Mas a história é realmente muito interessante. Além disso, a interpretação de Colin Firth (o rei) e de Geoffrey Rush (o terapeuta) valeu indicação ao Oscar. Eu acredito que deve ter sido dificílimo interpretar um gago. O espectador fica agoniado com essa “trava” do personagem de tanta veracidade que Firth passou. Não sei o filme em si é digno de Oscar, mas não ficaria surpresa se os atores abocanhassem as estatuetas, sim, Rush também está muito bem no papel de terapeuta meio amalucado, meio psicólogo. Ah, Colin Firth já ganhou como melhor ator no Globo de Ouro desse ano. 

O filme foi indicado ao Oscar de: Melhor Filme, Melhor Diretor - Tom Hooper, Melhor Ator - Colin Firth, Melhor Ator Coadjuvante - Geoffrey Rush, Melhor Atriz Coadjuvante - Helena Bonham Carter, Melhor Roteiro Original, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora, Melhor Edição de Som e Melhor Edição

Postado por Rafaela

6 comentários:

  1. Vi e gostei. A história é boa, mas interpretação dos dois principais atores valorizou muito. SHOW!!!

    ResponderExcluir
  2. Denize, por isso q não espantaria se os dois ganhassem o Oscar.

    ResponderExcluir
  3. Tô louca pra ver esse filme!

    ResponderExcluir
  4. Veja, Mari! E depois conta o q achou. :D

    ResponderExcluir
  5. Assisti!!! Ainda não vi os outros filmes que estão concorrendo ao Oscar, mas este já tem minha torcida. Muito bom!

    ResponderExcluir