22 de fevereiro de 2011

Receita – Kibe de Queijo Fresco de Micro-ondas

  ,

Encontro familiar é o momento perfeito para testar receitas. Há um bom tempo achei no site Cybercook (adoro esse site. Várias receitinhas fáceis e gostosas) um kibe de micro-ondas. Tudo que pedi a Deus! Resolvi fazer. Quando fui ler os ingredientes para saber se eu precisava comprar algo, levei um susto: o kibe não tinha carne! Eu simplesmente não percebi que o título da receita era “Kibe de Queijo Fresco”. Sim, era uma receita vegetariana. O queijo substitui a carne. Sou muito desligada. Pode falar. rs Fiquei meio receosa de fazer, achando que poderia não dar certo. Mas resolvi fazer mesmo assim. Deu certíssimo! Ficou muito gostoso e muito mais leve do que se tivesse carne. Um bom prato para esse calor que faz aqui no Rio de Janeiro. 

Vamos ver a receita? 

Ingredientes: 
2 colheres (sopa) de óleo de canola 
1 1/2 xícara(s) (chá) de trigo para kibe 
1 unidade de cebola ralada 
250 gr de queijo branco picados 
1/2 xícara (chá) de hortelã picada 
1/2 xícara (chá) de salsinha picada 
1 colher (chá) de canela-da-china em pó 
quanto baste de sal 
2 colheres (sopa) de shoyu para pincelar 

Modo de preparo: 
Lave bem o trigo. Coloque em um refratário e acrescente 2 xícaras (chá) de água. Leve ao microondas por 4 a 5 minutos na potência alta. Deixe descansar por 10 minutos. Escorra a água e esprema bem o trigo com as mãos. Misture os demais ingredientes (menos o shoyu). Coloque em uma fôrma refratária, pincele o shoyu e leve ao microondas por 10 a 12 minutos na potência alta. 

Minha alteração: na receita não fala, mas eu resolvi passar só um fio de óleo no refretário porque fiquei com medo de agarrar.

Obs.: Quem enviou a receita para o Cybercook foi a Evelin Duarte. 

Está mais do que aprovada! 

Postado por Rafaela

7 comentários:

  1. Interessante! e parece estar gostoso!

    ResponderExcluir
  2. Amei a receita! Parece ser mto fácil de fazer e deliciosa! Vou testar aí conto para vcs! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Isso, meninas. Testem e depois me contem. :D

    ResponderExcluir
  4. Hummm...deve ser bem light, né? Vou arriscar!
    Só uma coisa: essa canela não fica enjoativa, não?

    ResponderExcluir
  5. Mari, não fica, não. Nem dá pra perceber. É uma colherzinha de chá. Eu nem coloquei cheia.

    ResponderExcluir
  6. Tá com uma cara ótima.
    E a minha receita sai essa semana rsrs

    ResponderExcluir
  7. Oba! Estamos esperando a receita. :D

    ResponderExcluir